Saúde

Despedida do Outubro Rosa

A Fundação Municipal de Saúde encerrou as atividades do Outubro Rosa com programações especiais em unidades de saúde do município. Nesta terça-feira, 31/10, aconteceu uma caminhada no Horto do Fonseca e no Horto do Barreto, na Zona Norte da cidade.

No Fonseca, profissionais e pacientes da Policlínica Regional Dr Guilherme Taylor March e dos módulos do Médico de Família da Vila Ipiranga, Bernardino e Teixeira de Freitas andaram até o lago do Horto, vestidas de rosa, para um abraço comunitário e uma salva de palmas para o trabalho da rede durante todo esse mês.

 

No Barreto, a Policlínica Dr. João da Silva Vizela também mobilizou uma grande caminhada. Embalados pela bateria da Escola de Samba Viradouro e carro de som com paródias sobre o cuidado com a doença, cerca de 100 pessoas, entre usuários da rede e profissionais de saúde, percorreram o trajeto que seguiu da unidade até a Cidade da Ordem Pública, no mesmo bairro. Durante o percurso, muitos moradores curiosos saiam de suas casas para participar e eram recebidos pelos funcionários com panfletos educativos.

Fotos: Luciana Carneiro
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top