Educação

Escola infantil no Barreto terá mais 60 vagas em 2018

Anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, durante ação do Prefeitura Móvel

De mãos dadas com a aluna Geovanna, de 5 anos, o prefeito Rodrigo Neves visitou, na manhã desta terça-feira (24/10), a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jacy Pacheco, no Buraco do Boi, Barreto, Zona Norte da cidade, e anunciou que a escola abrirá mais 60 vagas em 2018. O colégio, que funciona em um Ciep municipalizado em 2014, terá três novas turmas: duas de educação infantil e uma do ensino fundamental I.

“Este era um Ciep que estava abandonando há mais de 10 anos e foi municipalizado na nossa gestão, em 2013. Realizamos investimentos expressivos e a Umei foi inaugurada em 2014. A partir desta visita nós alinhamos com a Secretaria de Educação a criação de mais três turmas, duas de educação infantil e uma de ensino fundamental, chegando a 360 alunos em 2018”, anunciou Rodrigo Neves.

 

“A Educação, com certeza, é uma prioridade desta gestão da Prefeitura. Nós que vivemos aqui, vimos esse Ciep abandonado, cheio de lixo. A municipalização, reforma e criação de uma escola infantil foram um grande resgate da cidadania, vital para as famílias daqui. É uma região que está bem assistida, mas que tem muitas necessidades e precisa desse olhar”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira.

Rodrigo Neves também visitou a quadra esportiva do Buraco do Boi – que ganhará melhorias, como cobertura e grama sintética –, os módulos do Programa Médico de Família (PMF) Maruí Grande e Leopoldina e almoçou com lideranças do bairro.  As agendas fazem parte do Prefeitura Móvel, onde o prefeito e os secretários passam uma semana trabalhando em um bairro da cidade, atendendo diretamente a população, realizando reuniões com líderes comunitários, e apresentando projetos para a região.

O presidente da Associação de Moradores do Maruí Grande, Ricardo Almeida, elogiou os investimentos anunciados para a região. “Mesmo com a crise do Estado, a Prefeitura de Niterói continua realizando investimentos. O prefeito veio aqui, com sua equipe, e olhou as necessidades do bairro. A ampliação das vagas vai ajudar não só a comunidade, mas todas as famílias do entorno. E com a grama sintética e cobertura, poderemos introduzir outros esportes na quadra, voltados, inclusive, para a terceira idade”, comemora Almeida.

Para Roberto Moisés, o Batata, presidente da Associação de Moradores e Amigos da Leopoldina o Prefeitura Móvel amplia o canal de diálogo do governo com a comunidade. “É muito bom ter a presença do prefeito e dos secretários percorrendo o bairro, vistoriando os espaços públicos e ouvindo as sugestões dos moradores sobre melhorias a serem feitas”, analisa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top