Esportes

Niterói sedia a quarta etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas

Competição acontecerá neste sábado na Praia de Itaipu

Niterói será sede neste sábado (21/10) da quarta e última etapa do IX Estadual de Canoas Havaianas. Organizada pela Federação de Canoas Havaianas do Estado do Rio de Janeiro (FCHRJ) e com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a competição acontecerá na Praia de Itaipu. São esperados mais de 400 competidores no torneio que decidirá os campeões de 2017.

 

A etapa do estadual terá a participação de 28 clubes, com representantes de Niterói, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Saquarema. De acordo com Thiago Barcellos, Thiago Barcellos, atleta do clube Mauna Loa Niterói, o mais antigo em atividade na cidade, a grande participação de clubes do estado mostra o crescimento do esporte.

“Ano passado tínhamos apenas 12 clubes participando do campeonato estadual. Este ano, temos a participação de 28 clubes. Isso mostra o potencial do esporte“, afirmou o atleta da Mauna Loa Niterói, equipe que venceu as três primeiras etapas do ano na categoria Open.

Dividida em seis (ou oito) categorias distintas – OC6 Open Masculina, Feminina, e OC6 Estreante, Máster, Sênior, Golden e Mista Open -, a regata vai ter percursos entre 6 e 10 quilômetros. De acordo com a organização do torneio, os remadores vão sair da categoria Open vão largar no canto esquerdo da Praia de Itaipu, darão a volta na Ilha do Pai e chegarão na praia. Nas demais categorias, após a largada na praia, eles darão a volta na Ilha da Mãe e voltarão ao ponto de largada.

As provas estão previstas para começar às 8h, com a largada das categorias Sênior Masculino e Feminino, com competidores acima 40 anos. Às 9h será a vez da Open Masculino e Feminino. Às 10h haverá a Master Masculino e Feminino (acima dos 50 anos). Já às 11h está programada a categoria Golden, com competidores com idades acima dos 60 anos. Ao meio-dia, largada da Estreante Masculino e Feminino, enquanto que, às 13h, haverá a prova da Mista Open (atletas de ambos os sexos).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top