Turismo

Gastronomia, diversão e arte no Campo de São Bento

Quem ainda não conhece vale conferir um dos parques mais frequentados de Niterói, o Campo de São Bento. Nele acontecem grandes eventos seja para o público infantil ou adulto, há sempre um atrativo interessante, principalmente nos fins de semana. Por suas alamedas arborizadas, o turista ou morador desfruta da beleza local emoldurada por um belo lago e verde para todos os lados. Em um dos recantos do Campo de São Bento,  a Neltur instalou, em junho deste ano, um Centro de Atendimento ao Turista – CAT – que compõe a paisagem dando um toque de modernidade ao local, oferecendo um serviço a mais na cidade para os moradores e turistas que procuram alguma informação sobre os atrativos de Niterói.

No Campo de São Bento há ainda uma Feira de Artesanato onde podem ser adquiridos produtos de artesãos niteroienses, uma atração tradicional do lugar. Aos sábados, funciona lá também uma Feira de produtos orgânicos atraindo pessoas que procuram  alimentação mais saudável e os mais variados produtos desta linha, agradando a todos os gostos, provenientes de agricultura caseira, vindos de vários lugares do Estado do Rio.

 

No próximo fim de semana, o Campo de São Bento sediará mais um evento gastronômico que promete movimentar ainda mais o local – o AgroSerra – da Roça ao Prato – que promete trazer mais de 50 produtores e empreendedores que trabalham com verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, além de doces, compotas e conservas. Participarão do evento expositores tanto da serra fluminense quanto representantes da ‘cidade sorriso’.

O Campo de São Bento está localizado no coração de Icaraí, na zona sul de Niterói e por isso é um dos parques mais frequentados da cidade. É o principal jardim público da cidade, com cerca de 36 mil metros quadrados. Abriga um pequeno parque de diversões, nele funcionam além do CAT e das Feiras de Artesanato e de Produtos Orgânicos, o Grupo Escolar Joaquim Távora, o Jardim de Infância Júlia Cortines e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Por essa razão o espaço é uma excelente opção de lazer da cidade.

Segundo o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, o parque é um dos locais mais conhecidos  e mais belos da cidade: “Passam pelo Campo de São Bento não só moradores, mas inúmeros visitantes e turistas de outras cidades e países querendo conhecer esse belo parque urbano de Niterói. Recentemente atendemos no CAT-Campo de São Bento, um turista canadense que está atravessando o mundo de bicicleta, e passando pelo Rio, nos visitou”, lembrou José Guilherme.

neltur02

SERVIÇO

Horário de funcionamento do Campo de São Bento – Diariamente, das 7 às 19h.

Feira de Artesanato – Sábados, Domingos e Feriados – das 9 às 15h.

Feira de Produtos Orgânicos – Sábados – das 8 às 14h.

1ª edição do AgroSerra – da Roça ao Prato

Dia 21   (Sábado)

9 às 21h – Festival com exposição de produtos artesanais da Região Serrana Fluminense e de Niterói

11 às 12h – Oficina de Gastronomia voltada para as crianças com a Chef Ana Zambelli

14h30min às 16h30min – Workshop Gastronômico sobre culinária low carb com a Masterchef Brasil Isabel Alvares

17h30min às 18h – Oficina de Produção e Degustação de cervejas

19h – Apresentação musical com Facção Caipira

Dia 22 (Domingo)

9 às 20h – Festival com exposição de produtos artesanais da Região fluminense e de Niterói

10 às 11h – Oficinal de Cordel voltada para o público infantil com João do Cordel

11 às 12h – Apresentação musical com o coral do Projeto More

13 às 15h – AgroChef – Projeto de Cozinha Colaborativa com chefs locais e cozinheiros amadores

18 às 20h – Apresentação musical com Maurício Para Xaxar

Fonte: NELTUR

Fotos: Divulgação Neltur

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top