Agenda

Festival AgroSerra levará a roça para Niterói

Evento acontecerá no Campo de São Bento nos dias 21 e 22 de outubro

O AgroSerra – da Roça ao Prato, evento que recentemente atraiu mais de 12 mil pessoas ao Palácio de Cristal, em Petrópolis, promete repetir o sucesso em sua primeira edição em Niterói, que acontecerá no Campo de São Bento, em Icaraí, nos dias 21 e 22 de outubro. O festival tem tudo para ser a principal atração do final de semana para os niteroienses, graças à programação com atividades para todos os gostos e idades.

No sábado, o público poderá aproveitar o workshop realizado por Izabel Alvares, vencedora da 2° edição do Masterchef Brasil e que irá ensinar a receita de três pratos low carb, ou seja, com poucos carboidratos, mas ricas em outros importantes nutrientes. Outra atração do primeiro dia de evento será a oficina de produção e degustação de cervejas artesanais, onde os participantes poderão conhecer melhor – e provar – diversos rótulos participantes do evento. Já no domingo, o destaque fica por conta do AgroChef, projeto de cozinha colaborativa realizada pelo festival desde o ano passado. Nele, um chef de Niterói, e outro de Petrópolis, comandarão equipes formadas por cozinheiros amadores que terão duas horas para fazer um prato com ingredientes em exposição. Todas as atividades serão gratuitas, sendo necessária, somente, a inscrição prévia no próprio local.

As crianças também terão opções, como o workshops gastronômico voltado para os pequenos no sábado, realizado pela Chef Ana Zambelli, e a oficina de cordel, no domingo, ministrada por João do Cordel. O festival contará, ainda, com apresentações musicais com bandas da cidade: no sábado se apresenta a Facção Caipira, enquanto no domingo quem o som fica a cargo do coral do Projeto More e do quinteto de forró Maurício Para Xaxar.

A edição de Niterói do AgroSerra contará, também, com a participação de mais de 40 expositores entre produtores de verduras e legumes orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.festivalagroserra.com.br e no Facebook: AgroSerra – da Roça ao Prato.

AgroSerra_Divulgacao_4
O Festival AgroSerra:

Realizado desde 2015 na Vila de Secretário, em Petrópolis, o AgroSerra é um festival gastronômico e cultural que promove o produtor e empreendedor artesanal. No evento, são realizadas oficinas e workshops, apresentações musicais e ações de educomunicação.

AgroSerra_Divulgacao

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top