Esportes

Niterói se consolida como Cidade referência em vela no País

Niterói se consolida como Cidade referência em vela no País

Prefeitura participa do maior evento do setor nos Estados Unidos e promove encontro com empresários

Niterói participa, até o dia 9 de outubro, da United States Sailboat Show 2017, em Annapolis, a maior feira náutica dos Estados Unidos. Ratificando a posição da cidade como capital brasileira da vela, uma equipe da Prefeitura de Niterói busca investimentos para o segmento e montou um estande para apresentar as características e potenciais da cidade. A iniciativa também tem como objetivo incentivar o turismo através da divulgação do patrimônio natural do município,  diversidades e relevância histórica no esporte. Entre os integrantes da comitiva estão o secretário Executivo municipal, Axel Grael, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, Luiz Paulino, e o diretor da Nit Negócios, Marcelo Haddad. A equipe também promoveu encontros com líderes empresariais, na véspera da abertura do evento.

Niterói, única cidade do país a ter 13 medalhas olímpicas da vela oriundas de atletas locais, é também o primeiro município brasileiro a participar do United States Sailboat Show. Usando a vocação náutica da cidade, a ideia é trazer mais infraestrutura aos praticantes do esporte aquático no município. A comitiva niteroiense em Annapolis também está negociando a realização da regata Annapolis-Niterói, que acontecerá em fevereiro.

Na quarta-feira (04), os representantes da Prefeitura promoveram um encontro com 48 empresários e lideranças da região, incluindo representantes da indústria marítima, meio ambiente, pesca e turismo. O secretário Axel Grael, pontuou que o encontro foi uma oportunidade de estreitar a relação e gerar mais negócios para as duas cidades.

“Tivemos um grande encontro com importantes nomes do segmento da Vela, e acredito que construiremos grandes oportunidades dentro do setor, assim como novos investimentos para cidade na área do turismo e do meio ambiente”, acredita.

Mais de 500 expositores, de 18 países, participam da United States Sailboat Show. A feira faz parte da Annapolis Boat Shows 2017, que promove eventos náuticos nos Estados Unidos ao longo do ano.