Saúde

Hospital Oftalmológico Santa Beatriz oferece avaliação gratuita de catarata para pacientes acima de 50 anos

Foto: Giselle Torres

Ação marca os 51 anos da rede e vai até o fim de outubro nas unidades Fonseca e São Gonçalo

O Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (Hosb) adotou uma ação diferenciada para marcar seus 51 anos, completados em 12 de setembro: avaliação gratuita de catarata. O exame pode ser feito até o dia 31 de outubro nas unidades do Fonseca e São Gonçalo, para pacientes acima de 50 anos, em alusão ao aniversário do hospital. Os interessados devem marcar a avaliação na Central de Atendimento pelos telefones (21) 3078-0808 e (21) 2626-8000.

 

Diretor médico do hospital, o oftalmologista Bruno Novaes explica que a avaliação permite a verificação da saúde ocular, diagnosticando se o paciente apresenta a catarata, que lidera as cirurgias oculares nessa faixa etária, e outras patologias. “Se for preciso, alertamos sobre os tratamentos necessários para que ele possa ver e viver melhor, já encaminhando para consulta com o especialista correto”, adianta o diretor do Hosb, referência em oftalmologia no Estado do Rio e líder do ranking de transplante de córnea.

Benefícios – Para o paciente que quiser dar continuidade ao tratamento nas unidades do Hosb, o hospital tem cartão de afinidade que dá direito a descontos de até 50% em consultas, exames e cirurgias. A adesão é gratuita e pode ser feita a qualquer momento, sem mensalidades, com o paciente pagando apenas pelos serviços que utilizar.

O Hosb – Ao longo de seus 51 anos, o hospital formou e segue formando médicos renomados de todo o país com o seu programa de residência médica. Além de um vasto ambulatório, os estudantes contam com um centro cirúrgico experimental (wet lab) onde aprendem, desenvolvem e aperfeiçoam suas técnicas. O Hosb tem ainda um centro de laserterapia integrado por aparelhos de ponta, como o Lensex, utilizado em cirurgias a laser de catarata, e uma unidade móvel que proporciona comodidade e conforto a pacientes que não podem ir ao hospital.

Foto: Giselle Torres

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top