Cidades

Prefeitura Móvel atende à população no Fonseca

Prefeitura Móvel atende à população no Fonseca

Durante a semana, moradores serão atendidos e poderão fazer sugestões ao prefeito e seus secretários

O Horto do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, recebe, a partir de segunda-feira (18), o projeto Prefeitura Móvel, que já percorreu os bairros do Barreto, Caramujo, Ilha da Conceição, Engenhoca e Ponta da Areia. Na ocasião, os moradores da região estarão ainda mais próximos do poder público, e poderão fazer reivindicações e sugestões para a administração municipal. O atendimento será feito das 8h às 17h.

Durante toda a semana, o prefeito Rodrigo Neves vai despachar no gabinete montado especialmente para a ocasião no local, e vai se reunir com secretários e líderes comunitários, além de atender ao público. Eles também farão reuniões de trabalho e apresentarão projetos para a região. Na segunda-feira (18), o chefe do Executivo participa da abertura do Prefeitura Móvel. Ao longo do evento, que vai até sexta-feira (22), serão realizadas vistorias em intervenções na Zona Norte, como as obras do Horto do Fonseca. A programação prevê, ainda,visita à Umei Regina Leite Garcia.

Diversas secretarias, como a de Educação, Executiva, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Obras, Meio Ambiente, Conservação e Serviços Públicos também montarão postos para atender a população. Os moradores passarão por uma triagem e suas demandas são encaminhadas paras os órgãos competentes.

Obras na comunidade São José – A Prefeitura de Niterói assina, no dia 23, ordem de início de obras de infraestrutura e urbanização na comunidade São José, entre os bairros Caramujo e Viçoso Jardim. A área de intervenção é de 32,4 hectares e envolve cerca de 1.500 famílias. A Prefeitura de Niterói investirá R$ 44.968,154,66 em contenções de encostas, pavimentação, saneamento, além da construção de uma quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças, além de um anfiteatro. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 18 meses.

Serviço:

Prefeitura Móvel

Local: Horto do Fonseca – Alameda São Boaventura – 770 – Fonseca

Data: 18 a 22 de setembro

Hora: 8h às 17h