Notícias

OAB Niterói inaugura, dia 12 de setembro, nova sala da Comissão de Ética e Disciplina e o Espaço Histórico

OAB Niterói
OAB Niterói

Receberão nomes dos saudosos advogados Aldir Moraes do Vale e Nilo Cacito Esteves

Dois importantes e saudosos advogados receberão homenagem póstuma da OAB Niterói dia 12 de setembro: Aldir Raimundo Moraes do Vale, que dará nome à sala da Comissão de Ética e Disciplina, e Nilo Cacito Gomes Esteves, ao imponente Espaço Histórico da entidade. A cerimônia será às 17 horas, com a presença do presidente Antonio José Barbosa da Silva, familiares, amigos e colegas dos falecidos.

Localizada no 6º andar da sede da entidade, a nova sala da Comissão de Ética e Disciplina foi totalmente reformada e modernizada, para melhor atender aos advogados.

Já o Espaço Histórico será inaugurado no 11º andar, onde se encontram os bustos de ilustres profissionais da Justiça brasileira: Levi Fernandes Carneiro, advogado niteroiense, fundador e primeiro presidente da OAB Nacional; Acúrcio Torres, advogado e deputado responsável pela integração da Justiça do Trabalho ao poder judiciário; Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, ministro criador e primeiro presidente do TST, e Teixeira de Freitas, jurista que atuou na elaboração do Código Civil Brasileiro e um dos fundadores do IAB.