Agenda

Mais uma edição do Encontro de Gerações vai agitar o Salve Simpatia Centro

Mais uma edição do Encontro de Gerações vai agitar o Salve Simpatia Centro

No dia 2 de setembro, a partir das 15 horas, acontecerá uma grande celebração ao Samba, reunindo sambistas de diferentes gerações. A Roda de Samba será comandada com ninguém menos que Zé Katimba e André Mata. Entre os convidados estão nomes de peso como Emerson Ursoo, Juninho Thybau, Ronaldinho Craque de Samba e Joyce Cândido.

Sobre o Projeto

Em 2013, o veterano compositor nordestino Zé Katimba, radicado há mais de 70 anos no Rio de Janeiro e o jovem compositor André da Mata, recém-chegado do Nordeste para fixar residência no Rio, se encontraram em Niterói, e, desde então… descobriram muitas afinidades e estabeleceram uma parceria poética bastante produtiva.

Num dos encontros dos parceiros nasceu a ideia da criação de um Projeto, visando fortalecer o movimento do samba, quebrar preconceitos, somar diferenças e integrar compositores e intérpretes de diferentes gerações, num evento que se transformasse numa verdadeira “FESTA DO SAMBA.’’

Nasceu então, em 2014, o Projeto “Encontro de Gerações,” que foi executado em quatro eventos com a presença dos seus idealizadores, interpretando clássicos do samba, parcerias e outras composições autorais.

Zé Katimba & André da Mata cantam e apresentam convidados de diferentes gerações. “A festa do samba” já contou com ilustres presenças de sambistas vindos de diferentes lugares do Brasil:

Rio de Janeiro: Diogo Nogueira, Deborah Vasconcellos, Jorge Aragão, Monarco, Noca da Portela, Wilson das Neves, Jorginho do Império, Léo Russo, Beatriz Rabello, Lú Carvalho, Maria Menezes, Daniel Scisínio, Claudinho Guimarães, Alê Maria, Alceu Maia, Zé Luiz do Império e Marquinhos Diniz

Rio Grande do Norte: Everaldo Rodrigues

Paraíba: Dandara Alves

Piauí: Walber Júnior

Manaus: Júnior Rodrigues

São Paulo: Chapinha da Vela e Daniel Tatit

Entrada: R$12,00

Classificação: Livre

O Salve Simpatia Centro fica na Rua Coronel Gomes Machado, 249
Para mais informações o telefone é: 2717-1043