Esportes

Equipe niteroiense disputa vaga para a final da Série B2 do Carioca

Bela Vista de Niterói encara o Angra dos Reis neste domingo
Depois de vencer o Ceres por 3 a 1 no último domingo, em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos da Série B2 do Campeonato Carioca, o Bela Vista garantiu vaga nas semifinais da competição. A equipe de Niterói aparece entre os quatro melhores do torneio com uma campanha de 13 pontos em 21 possíveis, marcando nada menos que 16 tentos e com um aproveitamento de 61,9%.
Para chegar na final, o Bela Vista terá pela frente o Angra dos Reis, em jogo único que será realizado, neste domingo (27), às 15h, no Estádio Jair Toscano, na cidade da Costa Verde. Segundo o treinado Luiz Paulo, a equipe niteroiense terá um grande desafio, mas veio em franca evolução ao longo do campeonato e tem tudo para buscar essa vaga.
“A equipe teve uma superação incrível, de um turno para o outro, de 11° ao 7° no geral , de uma zona do rebaixamento para a semifinal, a preparação está sendo feita desde a minha chegada no segundo turno , muito trabalho, intendimento tático, vontade nos treinos e jogos .Para uma semana decisiva, é ajustar as falhas, se comprometer ainda mais, e aproveitar esse jogo da melhor forma possível. Sempre respeitando o adversário, que na minha opinião, é a melhor da competição”, comentou o treinador
No último embate entre as duas equipes, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno, os comandados do técnico Luiz Paulo realizaram uma grande partida mas acabaram derrotados por 3 a 1.
“O jogo contra o Angra, por incrível que pareça, foi bastante produtivo, conseguimos jogar de igual pra igual, saimos na frente do placar, e nos últimos 10 minutos, levamos a virada em 2 bolas paradas”, avaliou Luiz Paulo que também comentou o fato dos dois times terem se enfrentado recentemente no palco da partida do próximo domingo.
“Ajuda por ter conhecido o gramado ( dimensões e piso ) , mas o jogo em si será totalmente diferente”.
Questionado sobre as principais virtudes que levaram o elenco do Bela Vista até a semifinal e que podem ser determinantes para carimbar a vaga para a decisão, Luiz Paulo foi enfático. “O fator preponderante, com certeza será a entrega, comprometimento, obediência tática e algo mais os jogadores deixarem em campo”.
Na outra semifinal da Série B2, Santa Cruz e Maricá medem forças na Rua Bariri, também neste domingo, às 15h.
Série B2
O Campeonato Carioca de Futebol – Série B2 é atualmente a terceira divisão do campeonato carioca. Já recebeu o nome de Série C, Terceira Divisão, Segunda Divisão, Módulo Intermediário e Módulo Especial.
Crédito das fotos: Bela Vista / Divulgação
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top