Social

Doutores da Alegria leva cordel para hospital em São Gonçalo

Doutores da Alegria fará na quinta-feira (10/08) uma apresentação na emergência do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, às 14h. A Cia Costurando Histórias contará clássicos da literatura de cordel através de peleja e ponteios de viola. Há 25 anos, o Doutores da Alegria utiliza a arte do palhaço para inspirar as relações humanas no cotidiano hospitalar.

Implantado em 2009 no Rio de Janeiro, o projeto Plateias Hospitalares promove mensalmente apresentações artísticas em hospitais públicos do Rio Janeiro, num trabalho em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde. Até o momento, já foram realizadas mais de 380 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas e um público de cerca de 70 mil pessoas.

 Cia-do-Solo-img2

Sobre Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social nos hospitais públicos e em ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top