Cidades

Linha 52A começa a operar neste sábado

Linha 52A começa a operar neste sábado

CIDADE – A partir desde sábado (15/7), a linha de ônibus 52 (Baldeador-Itaipu) volta ao seu trajeto original, passando pelo Cantagalo, e entra em circulação a linha 52A (via túnel Charitas-Cafubá). A linha de ônibus 30 (Martins Torres-Centro) também sofrerá alterações. A portaria com as mudanças será publicada nesta quinta-feira (13/7), no Diário Oficial do município.

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, as alterações estão sendo realizadas atendendo pedidos dos moradores dessas regiões. “A nossa administração tem como uma de suas características mais importantes, ouvir as pessoas e, esse pedido, essa reivindicação de mudanças na linha 52 foi feita pela associação de moradores. A partir de estudos sobre a viabilidade dessa alteração, decidimos criar essa linha que vai funcionar a partir de sábado”, disse.

O secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, explicou que a linha 52 terá restabelecido seu trajeto original, saindo do Baldeador passando pela região de Pendotiba, Largo da Batalha e seguindo em direção à Região Oceânica pelo Cantagalo.

“Com a inauguração do túnel Charitas-Cafubá, para atender a demanda de passageiros em direção à Charitas, essa linha foi alterada. Porém, com estas reivindicações de moradores do Cantagalo será restabelecido o trajeto original e criada a linha 52A para atender aos moradores da região de Pendotiba, Largo da Batalha e São Francisco que costumavam usar as linhas 38B e 39B para chegarem à estação do catamarã em Charitas”, enfatizou Barandier.

A linha 52A sai do Baldeador passando por Maria Paula, acessando a Estrada Caetano Monteiro, Largo da Batalha, Estrada da Cachoeira e Avenida Rui Barbosa para ir até Charitas, e dali seguir para a Região Oceânica via túnel Charitas-Cafubá.

A linha de ônibus 30 também terá seu itinerário modificado no sentido Martins Torres-Centro. Os coletivos, que seguem pela Rua Domingues de Sá, em Icaraí, vão acessar diretamente a Avenida Roberto Silveira, se passar, portanto, pelas Ruas Gavião Peixoto e Cinco de Julho.