Meio ambiente

Guarda Ambiental de Niterói resgata tartaruga em Camboinhas

MEIO AMBIENTE – Após denúncias de moradores e frequentadores da praia de Camboinhas, agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA) da Guarda Civil Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta quinta-feira (06), uma tartaruga marinha presa em uma rede de espera de 200 metros que estava posicionada entre a praia e o canal de Camboinhas.

Com o auxílio de pescadores e banhistas, os agentes do município conseguiram recolher a rede e constataram, além da tartaruga, diversos peixes presos ao aparato. Segundo o subinspetor Edson Jorge, comandante da CMA, no momento que retiraram a rede da água os agentes acharam que a tartaruga estava sem vida. No entanto, ao perceberem que o animal ainda se mexia, os guardas realizaram até mesmo manobras de ressuscitação. “Quando percebemos que ela estava viva executamos massagem cardíaca no animal”, disse o comandante.
Ao perceber a movimentação na praia, o proprietário da rede apareceu no local e, além da apreensão  do material, ele foi encaminhado para 81ª Delegacia Policial, em Itaipu, para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, a tartaruga resgatada foi encaminhada para sede da CTA Meio Ambiente, em Itaipuaçu (Maricá), para tratamento e reabilitação.
A Guarda Municipal instrui que, em caso de flagrante de crimes ambientais como este, o cidadão entre em contato com o serviço de urgência 153, que é atendido no Centro Integrado de Segurança Pública, o CISP, em Piratininga.
IMG-20170706-WA0023
IMG-20170706-WA0024

Fotos: Divulgação

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top