Agenda

DIA DOS NAMORADOS: Com clima de romance no ar, Rota Gastronômica da Região Oceânica aposta na criatividade no Dia dos Namorados

Este é o primeiro evento oficial após a Rota ter sido criada com incentivo da Prefeitura de Niterói

DIA DOS NAMORADOS – Nada melhor do que muito amor no ar para começar com o pé direito um novo projeto. Após ter sido criada e regulamentada, no último mês, pela Prefeitura de Niterói, a Rota Gastronômica da Região Oceânica realiza seu primeiro evento, homenageando os namorados. Os 25 restaurantes que participam dos 10 quilômetros da rota, que vão do Cafubá até Itaipu, criaram cardápios variados e criativos para todos os gostos e bolsos. Entre os nomes criativos, o menu especial para os apaixonados inclui um prato lembrando um casal clássico e para lá de apaixonado: a Dama e o Vagabundo, mas em uma versão brasileira, com muita feijoada.

Quem optar por conhecer no Dia dos Namorados o eclético cardápio da Rota Gastronômica da Região Oceânica poderá curtir o clima de praia com restaurantes à beira-mar, chope gelado e muitos frutos do mar, ou um bom vinho aos pés da Serra da Tiririca, acompanhado de um cardápio com gostinho de serra. Se o negócio é ouvir boa música, do chorinho ao rock, as opções também estarão à disposição de turistas e moradores.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval, Luiz Paulino Moreira Leite, explicou que a Prefeitura teve um papel importante no incentivo aos empresários.

“A Prefeitura continuará dando todo apoio estrutural que os empresários precisarem, e cada um, individualmente, ou em conjunto, usará de criatividade para promover seu negócio. Muito boa a ideia do evento especial para o Dia dos Namorados. Vamos incentivar outros e com isso estaremos impulsionando a economia da região e gerando empregos”, observou Luiz Paulino.

Patrícia Crespo, presidente da Rota, revela que existe uma grande expectativa para este evento.

“Estamos trabalhando num clima de amor. Além do Dia dos Namorados, ainda estamos aguardando o pessoal do Mundial de BodyBoard, que acontecerá em Itacoatiara a partir do dia 14. Muitos atletas já estão na cidade e poderão participar também desde momento”, disse Patrícia.

 
Morador de Itaipu, Giuliano Lara, de 41 anos, conta que vai passar o dia dos namorados com a esposa Clara Petrucci, 30 anos, prestigiando alguns restaurantes da Rota Gastronômica. Ele conta que adorou a ideia dos pratos românticos.

“A ideia é muito boa, cria um clima romântico e movimenta o turismo e a economia do município. Já temos o Polo de São Francisco e do Jardim Icaraí e esse só fortalece a cidade. Além de levar minha esposa em alguns locais, já estamos programando eventos com o pessoal do Mundial de Boadybord. Só não vou dizer onde vou, é segredo. Só acho que qualquer um deles vai criar um clima legal para os namorados”, conclui Giuliano.

Foto : Giuliano e Clara – Casal que vai passar o Dia dos namorados na Rota .
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top