Agenda

EVENTOS: Confira a programação do Cinema Reserva Cultural Niterói de 08 a 14 de Junho

EVENTOS: Confira a programação do Cinema Reserva Cultural Niterói de 08 a 14 de Junho

ESPECIAL DA SEMANA

A trajetória do grupo de heavy metal que rompeu barreiras e tornou-se a mais conhecida banda brasileira no cenário internacional : SEPULTURA : ENDURANCE. Somente na quarta (14) às 21h15, em versão especial com cenas exclusivas no pós – créditos!

04 ESTREIAS:

Considerado o maior filme argentino do ano, NEVE NEGRA, thriller dramático e fruto da mais recente parceria entre Hodara e Darín;

– Baseado em uma história real, FILHOS DE BACH, filme exibido no Festival do Rio 2015 ;

– O primeiro filme do Dark Universe, o Universo Cinematográfico dos Monstros da Universal Studios, A MÚMIA;

– Estreia de Eleanor Coppola na direção de longas de ficção, PARIS PODE ESPERAR, mesma diretora de O Apocalipse de Um Cineasta (1991).

SALA 1

MULHER MARAVILHA 2D – (141) – 13H20 (DUB.)

MULHER MARAVILHA 3D – (141) – 16h (LEG.) – 18h40 (LEG.) – 21H20 (LEG.)

SALA 2

A MÚMIA 3D (LEG.) – (111) – 14h10 – 16h3019h – 21h10

SALA 3

PIRATAS DO CARIBE – A VINGANÇA DE SALAZAR 2D (LEG.) – (130) –  16h40 – 21h30

CORRA! (104) – 14h30 –19h15

SALA 4

DÉGRADE (83) – 13H20 (somente sábado e domingo)

PARIS PODE ESPERAR (92) – 15h – 19h20

REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA 2D (LEG.) – (127) – 16h50

Z – A CIDADE PERDIDA (141) – 21h15 (exceto quarta 14)

SEPULTURA: ENDURANCE (100) – 21h15 (somente quarta 14 – versão especial com cenas exclusivas pós-créditos!)

SALA 5

NEVE NEGRA (90) – 13h40 – 19h40

FILHOS DE BACH (91) – 15h40 – 21h40

O CIDADÃO ILUSTRE (118) – 17h20

 

ESPECIAL DA SEMANA:    

 

SEPULTURA: ENDURANCE (Sepultura – O Filme)

Direção: Otávio Juliano

Elenco: atores desconhecidos

Distribuição: O2 Filmes

Gênero: Documentário

País: Brasil

Ano: 2016

Duração: 100 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Documentário sobre a trajetória da banda Sepultura, com imagens de arquivos de shows, bastidores e momentos pessoais.

Saiba mais: A trajetória do grupo de heavy metal que rompeu barreiras e tornou-se a mais conhecida banda brasileira no cenário internacional. Celebrando 30 anos de existência, por meio deste documentário refizeram os passos desde o início da fama. Com direção de Otavio Juliano (A Árvore da Música, 2009).

ESTREIAS:     

NEVE NEGRA (Nieve Negra)

Direção: Martin Hodara

Elenco: Ricardo Darín, Leonardo sbaraglia, Laia Costa.

Distribuição: Paris Filmes

Gênero: Drama, Policial

País: Argentina, Espanha

Ano: 2016

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e da cunhada Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, mas ele não está nem um pouco disposto.

Saiba mais: Considerado o maior filme argentino do ano. O thriller dramático é fruto da mais recente parceria entre Hodara e Darín, que já haviam trabalhado juntos nos longas “O Sinal” e “Nove Rainhas”. Na produção, é contada a história de Salvador (Ricardo Darín), um homem isolado, que convive com a grave acusação de ter cometido um assassinato durante a adolescência. O filme se passa na Patagônia, Argentina, mas as filmagens foram feitas em Andorra. “ O roteiro […] sabe desenvolver muito bem os personagens, principalmente porque a trama tem poucos e fortes tipos” – Ccine10.

FILHOS DE BACH – (Bach In Brazil)

Direção: Ansgar Ahlers

Elenco: Edgar Selge, Aldri Anunciação, Franziska Walser

Distribuição: Disney / Buena Vista

Gênero: Comédia, Drama, Musical

País: Alemanha, Brasil

Ano: 2015

Duração: 90 minutos

Classificação: 10 anos

Sinopse: Marten (Edgar Selge) é um professor de música alemão que chega em Ouro Preto, no Brasil, a fim de resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade, o professor se envolve em algumas confusões e será ajudado pelo mineiro Candido (Aldri da Anunciação). Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira e Candido o incentivará a dar aula de música para crianças da cidade. Aos poucos, ele reaprende o prazer e alegria e ensinar às crianças que estavam até então desorientadas.

Saiba mais: Baseado em uma história real, foi exibido no Festival do Rio 2015. Nove anos depois, último filme que conta com Marília Gabriela no elenco foi Bellini e o Demônio (2008). Selecionado para o Festival de Hamburgo 2015. No festival de Emden 2015, foi premiado com os Troféus Bernhard Wicki e Jovens Diretores.

 

A MÚMIA (The Mummy)

Direção: Alex kurtzman

Elenco: Tom Cruise, Russel Crowe, Annabelle Wallis

Distribuição: Universal Pictures

Gênero: Aventura, Fantasia, Terror

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 111 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella) cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde os areais do Oriente Médio até os becos de Londres.

Saiba mais:  O slogan do filme, “Bem-vindo a um novo mundo de deuses e monstros”, é uma citação de “A Noiva de Frankenstein – 1935”. O filme apresenta Russell Crowe como o Dr. Jekyll, que terá outras aparições nos demais filmes da franquia Dark Universe. Este é o primeiro filme do Dark Universe, o Universo Cinematográfico dos Monstros da Universal Studios. Último filme da múmia lançado foi A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008).

PARIS PODE ESPERAR (Paris Can Wait)

Direção: Eleanor Coppola

Elenco: Diane Lane, Arnaud Viard, Alec Baldwin

Distribuição: Califórnia Filmes

Gênero: Comédia, Romance

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 92 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Anne (Diane Lane) está casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin). Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido (Arnaud Viard). O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Saiba mais: Estreia de Eleanor Coppola na direção de longas de ficção. Mesma diretora de O Apocalipse de Um Cineasta (1991). Eleanor Coppola é esposa de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia Coppola, ambos diretores consagrados e vencedores do Oscar.

EM CARTAZ: 

MULHER MARAVILHA (Wonder Woman)

Direção: Patty Jenkins

Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 141 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Saiba mais: Inspirado em Superman : O filme (1978), é considerado um dos melhores filmes da Liga da Justiça. A direção ficará a cargo de Patty Jenkis, que dirigiu “ Monster: Desejo Assassino” e episódios das séries “ The Killing” e Entourage”. O último filme protagonizado por uma heroína foi “Elektra” (2005).

Z – A CIDADE PERDIDA (The Lost City of Z)

Direção: James Gray

Elenco: Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland

Distribuição: Imagem Filmes.

Gênero: Aventura

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 111 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Saiba mais: Estreia internacional do filme no 67ª edição do Festival Internacional de Berlim. “ Construir um filme intimista com a matéria de um épico de aventuras: esta é a façanha inesperada de James Gray. […] O resultado, magnífico e sutil… “ – Télérama. “ Este filme úmido, profundamente humano, se torna uma clássica fábula de aventura” – Collider.

DÉGRADÉ (DÉGRÁDE)

Direção: Tarzan e Arab Nasser

Elenco: Hiam Abbass, Manal Awad, Maisa Abd Elhadi

Distribuição: Imovision

Gênero: Comédia

País: França, Palestina

Ano: 2015

Duração: 83 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: O salão de beleza de Christine está lotado com clientes do sexo feminino: uma divorciada amarga, uma mulher religiosa, uma lunática viciada em drogas de prescrição e uma jovem noiva, entre outras. Mas o seu dia de lazer é interrompido quando tiros surgem do outro lado da rua. A família do submundo do crime roubou o leão do zoológico de Gaza e um deles decidiu que é hora de acertar velhas contas.

Saiba mais: Seleção oficial – Semana da Crítica – festival de Cannes 2015.

PIRATAS DO CARIBE – A VINGANÇA DE SALAZAR 2D (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales)

Direção: Joachim Ronning, Espen Sandberg

Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem, Brenton Thwaites

Distribuição: Disney / Buena Vista.

Gênero: Aventura, Fantasia, Ação.

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 130 minutos

Classificação: 12 anos.

Sinopse: O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Saiba mais: Quinto longa da série Piratas do Caribe. Johnny Depp, Geoffrey Rush e Kevin McNallly, apareceram em todos os outros filmes da saga.

REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA 2D (King Arthur: Legend Of The Sword)

Direção: Guy Ritchie

Elenco: Charlie Hunnam, Astrid Bergès – Frisbey, Jude Law

Distribuição: Warner Bros.

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

País: EUA, Bélgica, Reino Unido

Ano: 2017

Duração: 127 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

Saiba mais: Trata-se do quarto filme baseado na história do Rei Arthur, os anteriores foram Camelot (1967), Excalibur (1981) e A Espada Mágica: A Lenda de Camelot (1998). Há rumores de que este seja o primeira de uma franquia de seis filmes.

CORRA! (Get Out!)

Direção: Jordan Peele

Elenco: Daniel Kailuuya, Bradley Whitford, Katherine Kener

Distribuição: Universal Pictures.

Gênero: Suspense

País: EUA

Ano: 2017

Duração: 104 minutos

Classificação: 14 anos

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Saiba mais: Escrito e dirigido por Jordan Peele, o filme marca sua estreia em longa metragens. Segundo o diretor a inspiração para o filme veio de um show de comédia do ator Eddie Murphy. Lakeith Stanfield e Stephen Root já trabalharam juntos em outro filme que aborta uma temática de preconceito racial: Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2014).

 

O CIDADÃO ILUSTRE (El Ciudadano Ilustre)

Direção: Mohamed Diab

Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva. Andrea Frigerio

Distribuição: CineArte Filmes

Gênero: Comédia

País: Argentina

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Saiba mais: Representante argentino no Oscar 2016 na categoria de Filme Estrangeiro, o longa também participou do Festival de Toronto 2016 e do Festival do Rio 2016.

INFORMAÇÕES CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Centro Petrobras de Cinema

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – NITERÓI / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37.

Cinema

Acessibilidade.
Ar Condicionado.
Som e Imagem Digital.

Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –  82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –  84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total: 624 lugares

Horário de Funcionamento:
Sessões de Segunda a domingo: 13h às 24h
Bilheteria: 12h30 às 22h (sáb. até 24h)

Bombonière: segunda a domingo: das 12h30 às 22h/ Sábado até 24h.

Preços Ingressos:
Inteira: R$ 31 (3D : R$ 36)
Meia (Estudante): R$ 15,50 (3D : R$ 18)
De segunda a quinta, até 17h: R$ 25 / R$ 12,50 (meia) [3D: R$ 29 (inteira)/R$ 14,50 (meia)]
Quarta-feira: R$ 22 (inteira) / R$ 11 (meia) (3D : R$ 27 (inteira)/R$ 13,50 (meia)]
Crianças: até 3 anos – gratuito/ até 21 anos – meia-entrada

Website: www.reservacultural.com.br

Vendas pela internetwww.ingresso.com.br / www.veloxticket.com

Estacionamento

Segunda a quinta: R$ 12,00 o dia todo

Sexta, sábado e domingo: R$ 12,00/ 3 horas + R$ 4,00/ hora adicional

Conveniados: R$ 12,00 o dia todo todos os dias

Horários de funcionamento: das 10hrs ás 24hrs todos os dias. Sábado até 3hrs.