Geral

GERAL: Prefeitura de Niterói e Instituto Vital Brazil irão assinar acordo de cooperação em saúde, ciência e tecnologia

GERAL – Um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Niterói e o Instituto Vital Brazil (IVB) será assinado em 30 dias. A iniciativa prevê ações voltadas para políticas públicas integradas e relacionadas às áreas de saúde e ciência e tecnologia. A nova parceria foi anunciada nesta terça-feira (30/05), pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que recebeu o presidente do IVB, Edimilson Migowski, e representantes da diretoria do instituto em seu gabinete.

As medidas fazem parte de um importante trabalho de retomada do IVB, que em 2019 completa 100 anos. Estão previstos o desenvolvimento de um polo antiveneno, o projeto de um museu na área de ciência e tecnologia, além da utilização de biolarvicida no combate à dengue. O acordo também permitirá a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% e isenção do IPTU.

0000009

“É um orgulho para Niterói sediar essa instituição tão importante. Neste acordo, vamos reduzir o ISS que é pago pelo instituto na produção de seus insumos. Assim como todas as instituições do Estado, o IVB vive uma crise séria. Vamos buscar também a isenção do IPTU para que possam atravessar esse momento difícil. O instituto está fazendo o seu dever de casa para sua autossustentabilidade. Através desse acordo, a prefeitura vai criar uma série de incentivos para consolidação do IVB como uma das principais instituições de ciência e tecnologia e saúde do estado”, afirma o prefeito.

O secretário municipal de projetos estratégicos, ciência e tecnologia, José Seba, reforçou a importância da reunião com a direção do IVB e disse que está bastante impressionado com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. “O instituto teve seu auge na década de 70 e, agora, podermos participar destas ações e tirar do papel projetos importantes para que seu prestígio técnico-científico seja retomado é fundamental”, finaliza Seba.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top