Geral

GERAL: Niterói tem uma das maiores lojas de Board Games do Estado

GERAL – A Legion Board & Card Games é uma das mais conhecidas lojas de hobbies na cidade de Niterói. Em atividade desde Março de 2012, ela é ponto de encontro de diversos fãs dos mais variados tipos de jogos. Um dos donos da loja, Eduardo Faillace (popularmente conhecido como “Tiozão”), revela que a Legion é atualmente a maior loja de Board Games (jogos de tabuleiro) de Niterói com mais de 360 jogos de 30 editoras diferentes, e também uma das maiores do Estado em loja física, perdendo apenas para lojas virtuais, cujo estoque é maior.

Além de forte em números a Legion também é pró-ativa no mercado, realizando diversas parcerias com estabelecimentos locais do mesmo segmento. A Boards & Burgers e a Dice ‘n’ Roll Coffee Tales, são respectivamente uma hamburgueria e uma cafeteria combinadas com ludoteca, são locais onde você pode pagar para jogar board games ou jogar mediante consumo. Ambas recebem seus jogos através da Legion e a Dice ‘n’ Roll Coffee Tales inclusive conta com um ponto de venda da loja.

P_20170511_122034

A Legion também é parceira do The Meeple is on the Table, grupo que organiza mensalmente um evento de board game, fornecendo jogos para sorteio e estando presente com um stand de vendas. O encontro acontece todo segundo sábado do mês no restaurante Tio Cotó, na Cantareira, em Niterói.

A Arca dos Jogos é uma empresa que realiza monitoria, eventos, consultoria e workshops sobre jogos de tabuleiro, entre outras atividades. Ela também é parceira da Legion e vai realizar no dia 28/05 um workshop de pintura de miniaturas na loja.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top