Saúde

SAÚDE: Niterói realiza 2ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

SAÚDE: Niterói realiza 2ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

SAÚDE – Estão abertas até sexta-feira (12/5) as inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Promovido pela Conselho Municipal de Saúde (CMS), o evento será realizado nos dias 19, a partir das 14h, e no dia 20, às 9h, no campus do Gragoatá, bloco G, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. O tema deste ano é “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Maria Célia Vasconcellos, a conferência tem como objetivo principal avaliar e discutir a Política Municipal de Saúde Integral das Mulheres.

De acordo com a comissão organizadora, formada por 12 representantes designados pelo CMS, a programação da conferência terá: plenária de abertura, painéis, grupos temáticos e plenária de encerramento.

Cinco painéis irão tratar de questões importantes para o universo feminino, entre as quais: “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”; “Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres”; bem como as “Políticas Públicas para as Mulheres e Participação Social”. Cada tema será debatido em grupos temáticos distintos, respeitando a diversidade étnica e buscando a igualdade social e a promoção à saúde.

Serviço:

2ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Tema: “Saúde das Mulheres:  Desafios para a Integralidade com Equidade”

Data: 19 a 20 de maio de 2017.

Local: Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus do Gragoatá – São Domingos, Niterói – Bloco “G”.

19 de maio de 2017 – Abertura;

14h – Credenciamento;

16h –  Mesa de Abertura;

17h – Painel Temático 1: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres. Mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.

19h – Painel Temático 2: Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

20h30 – Encerramento.

20 de maio de 2017 – Grupos de trabalho e plenária final;

8h – Café da Manhã;

9h – Grupos de trabalhos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres: Políticas públicas para as mulheres e a participação social;

12h às 13h – Almoço;

13h – Retorno aos Grupos de Trabalho;

16h30 – Apresentação Cultural – Grupos de Mulheres;

17h00 – Lanche;

18h – Plenária Final;

19h – Eleição dos delegados para a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres;

20h – Encerramento.

Para se inscrever e obter outras informações, o interessado deverá se dirigir ao CMS, situado à Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 169, sala 702, Centro, ou enviar um e-mail para:conferenciadesaudedasmulheres@gmail.com