Saúde

SAÚDE: Suplemento para reforçar a alcalinização do organismo chega ao Brasil e ajuda a emagrecer

SAÚDE: Suplemento para reforçar a alcalinização do organismo chega ao Brasil e ajuda a emagrecer

Novidade já é aguardada para quem precisa eliminar aqueles quilinhos indesejados

SAÚDE – Hoje em dia a busca pelo corpo perfeito se tornou uma obsessão e o que era um costume considerado mais feminino, fazer dieta se tornou unissex. Para alcançar o corpo ideal, muitas pessoas fazem dietas “milagrosas” sem acompanhamento médico, colocando em risco sua saúde e, na maioria dos casos, não conseguem manter o novo peso. Para o médico austríaco Franz Xaver Mayr, a maior parte dos problemas que acometem a saúde é derivado da má alimentação e digestão. Nesse contexto foi desenvolvida a filosofia Mayr Kur (nome do médico + cura em alemão) que se baseia em três pilares: desintoxicação do sistema digestivo, alcalinização e reeducação alimentar priorizando uma dieta alcalina e com intensa mastigação dos alimentos.

A desintoxicação é obtida com o uso do Sal Amargo, um purgativo de baixo custo que é facilmente encontrado nas farmácias. A alcalinização, além de ser obtida pela dieta, deve também ser potencializada com o uso do Pó Básico, que agora pode ser encontrado no Brasil (http://pobasico.com.br). O pó é uma composição alcalina que dentro da “dieta” Mayr Kur tem três funções: alcalinizar, aumentar a saciedade entre as refeições e repor sais minerais que serão perdidos.

A filosofia se divide em três etapas, com duração total de cinco semanas. A primeira de preparação, a segunda e terceira da dieta em si, usando o sal e o pó básico e, mais duas semanas de manutenção e revitalização.

Quem decidiu experimentar a “dieta” foi o empresário Jason Brum que comprou o produto numa viagem. Ele tinha alguns problemas como esofagite, hipertensão, colesterol alto e sobrepeso.

“Comecei a colocar em prática a dieta e o uso do sal amargo e do pó básico no dia 03 de janeiro. Após três semanas, além de desinchar o corpo, notar de forma clara a diminuição da barriga e ver o resultado na balança (foram – 5,2 kg), sem dúvida, a melhor notícia foi dada pelo meu cardiologista, que, após verificar os exames e a pressão arterial, mandou suspender o remédio para a hipertensão que tomava desde fevereiro do ano passado”, comemora Jason.

Com 11 kg a menos, Jason diz que o percentual de gordura diminuiu, a disposição, a concentração e foco no trabalho aumentaram bastante, não tem mais queda de cabelo, seu manequim diminuiu do 42 para o 38, tem ânimo para ir para a academia, não sente mais dores nos joelhos, entre outros benefícios.

Para Patrícia Bertoni, nutricionista da Onodera – Niterói, a saúde do intestino é de vital importância para o bom funcionamento do corpo como um todo. “Sabemos que nosso intestino é nosso segundo cérebro e está relacionado ao bem estar, emagrecimento, imunidade, disposição, entre outros. Uma alimentação equilibrada com frutas, vegetais, grãos e proteínas além de uma hidratação correta e poucos alimentos industrializados garantem uma flora intestinal saudável capaz de combater bactérias patogênicas que podem causar doenças. Em alguns casos a suplementação com probióticos e fibras é necessária para garantir saúde intestinal”, explica.

Vale ressaltar que para alcançar o peso ideal é necessário que a mente esteja em forma, pois as atitudes sabotadoras são expressões de formas de pensar disfuncionais, segundo o psicólogo Roberto Garcia, idealizador do programa Mente em Forma. “Para alcançar este padrão é preciso ter disciplina, foco, persistência, insistência, e força para não desviar as prioridades no meio do caminho e se perder. É necessário que a mente esteja equilibrada e bem treinada para suportar adversidades e saber lidar com outras variáveis que não controlamos em nosso dia-a-dia”, reforça Roberto.

Serviço:

Programa Mente em Forma

Tel: 21- 96904-2351

E-mail: [email protected]

O Mente em Forma é um programa de atendimento psicológico para pessoas que tem dificuldades de se firmar em uma dieta e desejam alcançar o peso ideal. Atende em consulta individual, em grupo e online para todo o Brasil.

Onde encontrar:

Pó Básico- pobasico.com.br

E-mail: [email protected]

Onodera Niterói

Endereço: Avenida Roberto Silveira, 464 –Icaraí – Niterói

Estacionamento gratuito com manobrista

Agende sua consultoria gratuita: (21) 3619-8585 ou 3619-8686