Esportes

ESPORTES: Vasco vence Botafogo e leva título da Taça Rio

ESPORTES: Vasco vence Botafogo e leva título da Taça Rio

ESPORTES – As equipes se enfrentaram neste domingo(16), no Estádio Nilton Santos, e em jogo marcado pelo primeiro gol de Luis Fabiano com a camisa Cruzmaltina, o Vasco venceu por 2 a 0 e se consagrou campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo optou por jogar com time reserva. Já o clube de São Januário foi com força máxima e apesar de jogo truncado, conseguiu a vitória. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. No segundo tempo, quando tudo parecia encaminhar para o empate, o volante Douglas abriu o placar já aos 41 minutos da etapa final. Em jogada de escanteio, a bola sobrou e o jogador só empurrou a bola para o fundo da rede. No minuto final da partida, aos 47, Luis Fabiano enfim marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, em um paço açucarado do atacante Manga e selou a vitória.  Partida terminou 2 a 0 e o Gigante da Colina conquistou o título da Taça Rio.

Apesar do título do segundo turno, o Cruzmaltino ainda volta a campo pelo Campeonato Carioca, dessa vez para a semifinal geral. O clube enfrenta o Fluminense, no sábado(22), às 19h com local a definir. Já o Botafogo fará a outra semifinal contra o Flamengo, no domingo(23), às 16h, também sem local definido. Porém, antes do compromisso no campeonato estadual, o Alvinegro enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira(20), às 21h45, no Equador.

Por: Clederson Bastos