Política

POLÍTICA: Prefeito Rodrigo Neves apresenta novo secretário do Idoso

POLÍTICA: Prefeito Rodrigo Neves apresenta novo secretário do Idoso

POLÍTICA – Trabalhar para garantir a qualidade de vida dos idosos é a meta de Beto Saad, que foi apresentado pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, nesta terça-feira (11.4), para ocupar a Secretaria Municipal do Idoso. Saad substitui Andrigo de Carvalho, que assumiu a Administração Regional do Fonseca.

O prefeito destacou que Niterói é a cidade do Estado do Rio de Janeiro com mais qualidade de vida para a população acima de 60 anos, de acordo com estudo divulgado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e da Fundação Getúlio Vargas, que fizeram um levantamento com 498 cidades brasileiras. Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, Niterói é a quarta no ranking nacional.

“Hoje é um momento muito especial para todos nós. Niterói é a cidade que tem a maior proporção de idosos no Estado do Rio, daí a relevância dessa secretaria, que vai cuidar da parcela da população que é mais expressiva. Eu tenho certeza que com sua competência, experiência, comprometimento e seriedade você fará um excelente trabalho. Te desejo êxito”, afirmou Rodrigo Neves.

Beto Saad também ressaltou a importância dos idosos para a cidade de Niterói e a gestão do prefeito Rodrigo Neves.

“Essa secretaria é de extrema importância. São 23 milhões de idosos no Brasil e 83 mil em Niterói, sendo que 20 mil no bairro de Icaraí. É uma responsabilidade muito grande, a de olhar para esse segmento para que possa ser inserido com respeito na nossa sociedade por tudo que já fez por nossa cidade, pelo nosso país. Vamos trabalhar com seriedade e buscar parcerias com os governos estadual e federal, Ministério Público e os Conselhos do Idoso”, disse Saad.

A apresentação do novo secretário aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Neves. Também estavam presentes o presidente da Câmara, Paulo Bagueira; o secretário de Planejamento Estratégico, Ciência e Tecnologia, José Seba; o presidente do PR, Eneas Cotta; e Michel Saad, pai de Beto.

Fotos: Bruno Eduardo Alves