Cidade

CIDADE: Prefeitura irá realizar 7ª Ação Cidadã em Santa Rosa no dia 25

anuncienew2

CIDADE – Orientação jurídica, segunda via de documentos, atualização e cadastro no Bolsa Família, e testes rápidos de Saúde, como glicemia e aferição da pressão arterial – esses são alguns serviços que estarão disponíveis para todos que participarem da 7ª Ação Cidadã, que será realizada no sábado, dia 25 de março, a partir das 10h, no Colégio Estadual Guilherme Briggs, em Santa Rosa. O projeto é da Prefeitura de Niterói, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e em todas as edições, mais de 20 mil pessoas já foram beneficiadas.

 

Secretária de Assistência Social, Verônica Lima explica que o objetivo da iniciativa é a promoção da cidadania, aproximando as políticas públicas do cidadão que muitas vezes não tem conhecimento ou acesso a elas.

“Atender a sociedade e oferecer serviços que garantam a cidadania plena e digna é a nossa obrigação. A ideia é que façamos uma ação a cada três meses e sempre em locais onde exista a carência desses serviços. Minha missão como gestora é garantir a inserção dessas pessoas na sociedade”, explica Verônica.

A secretária conta que o número de parceiros tem crescido bastante desde a 1ª ação, aumentando a oferta de serviços. Entre os serviços disponibilizados nesta edição estarão: localização de registros civis (assentamentos de nascimentos, casamentos e óbitos, isenção da 2ª via (Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito), e da 2ª via da Carteira de Identidade. A ação também contará com orientação jurídica, orientação para empreendedores individuais, balcão de empregos, atualização e primeiro cadastro no Bolsa Família e Vale Social, além de todos os serviços disponíveis no CRAS.

Serviços de saúde, como fisioterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação da saúde bucal, técnicas de amamentação, orientações voltadas para saúde da mulher, exame de vista e descontos na compra de óculos também estarão disponíveis, entre outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top