Esportes

ESPORTES: Flamengo e Fluminense definem hoje o título da Taça Guanabara

ESPORTES: Flamengo e Fluminense definem hoje o título da Taça Guanabara

bannerradio3

ESPORTES – Flamengo e Fluminense estão na final da Taça Guanabara hoje(5) às 16 horas. Após muita polêmica, esta tudo definido, o palco será o Engenhão e ambas as torcidas estarão presentes após a decisão do desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível do Rio de Janeiro.

Definido por sorteio realizado na FERJ o mandante do jogo é o Flu, mas não existe vantagem para qualquer um dos lados. Caso aconteça um empate no tempo normal, o título será decidido por cobrança de pênaltis. Vale lembrar que o campeão garante vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

No lado do Flamengo o destaque é o meia Diego, o camisa 35 perdeu apenas um jogo oficial pela equipe Rubro-negra, desde que chegou ao Clube. São 24 partidas, 17 vitórias e seis empates, e um índice de 92% de acerto nos passes. O atleta que foi convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite, sem dúvidas receberá atenção especial dos tricolores. O já ídolo da torcida será um dos pontos principais da decisão da Taça Guanabara.

Outro atleta importante da final será o meia equatoriano Sornoza do Fluminense, que vive uma grande fase. Ele vem dos dois primeiros gols marcados pelo clube. Na vitória por 3 a 1 sobre o Sinop, em partida pela Copa do Brasil, Sornoza desequilibrou. Geralmente, o Fluminense vai bem quando ele funciona. Não falta torcida dos tricolores para que a dose seja repetida no Engenhão.

Adversários desde 1912, Flamengo e Fluminense já foram finalistas da Taça Guanabara em oito oportunidades, desde que a competição foi criada, em 1965. O Rubro-Negro ganhou seis duelos (em 1970, 1972, 1978, 1984, 2001 e 2004). Já o Tricolor fez a festa em 1966 e em 1991. Ao longo da história do troféu, os vencedores são: Flamengo (20 títulos); Vasco (12); Fluminense (9); Botafogo (8); América, Americano e Volta Redonda (1).