Cidade

CIDADE: Prefeitura promove Saúde e Folia no hoje no Campo de São Bento e no Horto do Fonseca

anuncienew2

CIDADE – Com objetivo de mobilizar a população ao combate à dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Niterói realiza neste sábado (11/2) o evento Saúde e Folia no Campo de São Bento e Horto do Fonseca, das 9 às 13 horas. A ação, organizada pelos Comitês Intersetoriais de Combate à Dengue da Regional Norte, Praias da Baía 2 e pelo Programa Médico de Família, terá extensa programação e além de orientação e distribuição de folhetos informativos haverá atividades de atenção, promoção e prevenção à saúde coletiva do município.

Durante toda a manhã, a população poderá fazer, gratuitamente, testes de glicemia e pressão arterial, orientação de saúde bucal, informações sobre tabagismo, álcool e drogas, e alimentação saudável. Dois veículos também irão realizar testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participará do evento recebendo doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do Município, que atende munícipes cadastrados no CadÚnico (famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa) e que se encontram em situação de insegurança alimentar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top