Agenda

EVENTOS: Nikiti Bierfest retorna ao Teatro Popular de Niterói

anuncienew2

EVENTOS – A segunda edição do Nikiti Bierfest – O Festival Oficial das Cervejas de Niterói será realizada nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, no Teatro Popular de Niterói, com a presença de expositores de cervejas artesanais, gastronomia e música ao vivo. Até o momento, já são mais de 20 participantes confirmados, entre microcervejarias e alimentos dos tipos mais variados. O evento, com entrada franca, é uma oportunidade para empreendedores apresentarem novas marcas e estarem ao lado de rótulos já consagrados, proporcionando uma diversidade de sabores que atrai todos os públicos.

casa lúpulo1

Entre as novidades desta edição está a Casa Lúpulo. Nascido em Niterói, o beer truck leva produtos de pequenas cervejarias artesanais do estado do Rio de Janeiro a grandes festivais como o Nikiti Bierfest, valorizando o micro produtor que não tem escala para comercialização e divulgando o trabalho de uma nova geração de cervejeiros artesanais.

“Em cada evento trazemos novidades para os apreciadores de cerveja artesanal e, para o Nikiti Bierfest, não será diferente. Reforçamos nossa ligação com micro cervejeiros da Região, trazendo suas melhores receitas, sabores distintos, encorpados, com insumos de alta qualidade e baixa/média produção, garantindo lotes únicos e com um novo conceito de beber cerveja: beber melhor!” – detalhou Rodrigo Sampaio, que junto a Arthur de Lima, é um dos idealizadores da Casa Lúpulo.

Overhop

Na primeira realização do evento, em outubro de 2016, cerca de 3 mil pessoas compareceram, consumindo mais de 10 mil litros de chopp. Resultado da busca por novos sabores que promove o crescimento constante do segmento de cervejas especiais, que representa atualmente 5% do mercado cervejeiro no Brasil e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cervejas, deve dobrar nos próximos cinco anos.

Além das bebidas diferenciadas, o Nikiti Bierfest conta com gêneros alimentícios que vão desde hambúrgueres e tapiocas, passando pelas comidas japonesa e mexicana e chegando a deliciosas sobremesas que despertam curiosidade e o desejo de quem se aproxima. Tudo isso reunido em um local amplo e com o bom gosto arquitetônico de ninguém menos que Oscar Niemeyer. O teatro faz parte do Caminho Niermeyer, um complexo cultural projetado pelo famoso arquiteto, na orla entre a zona sul e o centro de Niterói. Um cenário tão especial quantos os sabores que ali estarão.

Rebola Queixo Churros

E como não basta beber e se alimentar bem, a diversão também estará presente através de uma Área Kids, com pula-pula e outros brinquedos para a criançada. Enquanto isso, os marmanjos vão poder aproveitar o jogo de Tiro ao Alvo com airsoft e arco e flecha. E até os pets serão bem-vindos.

Em cada um dos três dias de festival, o clima vai ficar ainda mais animado com as atrações musicais já confirmadas. Na sexta-feira, o cantor Viny Spindolla traz o melhor do Sertanejo Universitário. Já no sábado a festa vai ser embalada pelo Movimento Pop Brasil e Guilherme Santos. No domingo, as bandas Outubro 69 e Camacho encerram o evento com muito alto astral.

Serviço:

Nikiti Bierfest – Festival Oficial das Cervejas de Niterói

Entrada Franca

Data e horário:

Sexta, Sábado e Domingo (03, 04 e 05/02): das 16h às 24h

Local:

Teatro Popular Oscar Niermayer

Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Niterói – RJ

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top