Esportes

ESPORTES: Veja as dicas de trilhas para começar 2017 curtindo as paisagens da cidade

anuncie

anuncie

 

ESPORTES – Caminhada, corrida e escalada, um jeito divertido e saudável de aproveitar o verão, fazer lindos registros e conhecer melhor Niterói. É importantíssimo pesquisar sobre qual trilha se encaixa melhor no seu perfil e sempre lembrar de se hidratar, usar roupas adequadas e ainda evitar horários em que a incidência do sol é maior. Ao fazer uma trilha, priorize estar em grupo, procure sempre auxílio de guardas e/ou funcionários e, é claro, respeite as placas e orientações. Aqui estão algumas dicas:

• Morro das Andorinhas

Do mirante é possível ver as praias de Itaipu, Camboinhas,a cidade do Rio de Janeiro, além das praias de Itacoatiara e Itaipuaçu.

Como chegar: Seguindo em direção à Praia de Itaipu, subir à esquerda da última rotatória antes da praia. A igreja é o principal ponto de referência. O começo da trilha fica na Rua da Amizade.

Dificuldade: Leve

Tempo de duração: Cerca de 1h15 minutos (ida e volta).

• Trilha do Costão

Do alto do Costão é possível contemplar toda a extensão da Praia de Itacoatiara, tida por muitos como uma das mais bonitas do país.

Como chegar: Seguindo em direção à Praia de Itaipu, caminhar para a esquerda (tenho a rotatória do meio da praia como referência), seguir até o final da praia.

Dificuldade: Leve com um pequeno trecho mais íngreme.

Tempo de duração: Aproximadamente 1 hora para subir e descer.

 

• Pedra do Elefante/ Alto Mourão

A vista deslumbrante do alto da pedra conta com as praias de Itaipuaçu, Saquarema e do outro lado, o Costão de Itacoatiara.

Como chegar: Siga sentido Estrada de Itaipuaçu. A trilha começa próximo ao Mirante da Estrada, seguindo em direção a Itacoatiara.

Dificuldade: A trilha é considerada difícil por ter pontos de escalada na rocha dificultando a subida. Luvas com uma boa aderência são bem-vindas!

Tempo de duração: Cerca de duas horas, ida e volta, em mais ou menos 1,5 km de trilha.

• Parque da Cidade

Um dos cartões postais de Niterói é um verdadeiro paraíso no meio da cidade. Experimente assistir ao pôr do sol de tirar o fôlego que esse lugar proporciona.

Como chegar: O Parque da Cidade fica no bairro de São Francisco. Nos aplicativos de mapa, use o Morro da Viração como referência.

Dificuldade: Leve. É possível chegar ao mirante de carro. Caso opte pela caminhada, que é bem íngreme, percorrerá cerca de 2,5 km até o mirante.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top