Cidade

CIDADE: Guardas Municipais de Niterói receberão auxílio-uniforme

Divulgação

anuncie

anuncie

CIDADE – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou nesta terça-feira (10/1) o pagamento de auxílio-uniforme para os guardas municipais. O valor anual será de R$ 1 mil, pago em duas parcelas semestrais de R$ 500. O benefício, antiga reivindicação da categoria, faz parte de um pacote de medidas implementado nos últimos quatro anos pela administração municipal com objetivo de promover a valorização destes profissionais.

“A maioria dos municípios fluminenses e o Governo do Estado atravessam hoje uma crise financeira sem precedentes, sem conseguir pagar salários e prestar serviços essenciais. Neste cenário, temos muito orgulho por conseguir não apenas manter os serviços e os salários de todos os servidores em dia. Também estamos conseguindo tirar obras do papel e implementar iniciativas como o auxílio-uniforme para os guardas municipais. Desde o primeiro mandato, a valorização da Guarda Municipal é uma prioridade de governo. Apesar de a Segurança Pública ser uma atribuição do Governo do Estado, a Prefeitura está sempre cobrando ações efetivas e colaborando no combate à violência, uma prioridade para os niteroienses. Neste contexto, é imprescindível a valorização dos guardas, que cumprem importante papel no apoio prestado pelo município ao Governo do Estado no que diz respeito à Segurança Pública’, ressaltou o prefeito Rodrigo Neves.

O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, ressalta que o auxílio-uniforme será utilizado para o guarda adquirir não só o fardamento tradicional, mas como também o uniforme de verão, como bermudas. “De novo Niterói à frente nas forças de segurança pública. Em poucos lugares do Estado isso acontece. Os guardas vão receber nos seus contracheques duas vezes por ano, um auxílio destinado para a aquisição do uniforme. Isso vai desburocratizar a aquisição do fardamento. Quando o guarda entra para a corporação, ele recebia o uniforme de tempos em tempos, agora ele vai adquirir diretamente a farda”, declarou.

O inspetor-geral da Guarda Municipal de Niterói, Leandro da Vitória Nunes, ressaltou a importância do benefício. “Com esse auxílio, os uniformes da Guarda Civil Municipal estarão sempre apresentáveis. Isso é uma forma de valorização do guarda, aumentando a nossa auto-estima e representando de forma padronizada a força de segurança municipal”, ressaltou .

Valorização dos guardas – O auxílio-uniforme é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Niterói na valorização dos guardas municipais. A atual gestão realizou o maior concurso da história da Guarda Municipal, que ofereceu 300 vagas e dobrou o efetivo da corporação, construiu a Cidade da Ordem Pública e implantou o Regime Adicional de Serviço (RAS), um sistema que prevê o trabalho de membros da corporação em turnos adicionais com escala diferenciada.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top