Turismo

TURISMO: Capital Inicial vai animar o réveillon de Niterói 2016/17

anuncie

anunciopresencial

TURISMO – Com expectativa de realizar o melhor Réveillon de todos os tempos, superando o do ano passado, a Prefeitura de Niterói, através da Neltur, já definiu que será a banda Capital Inicial, quem comandará a virada do ano na Praia de Icaraí.  Bandas niteroienses também participarão da maior festa popular da cidade,  a Bow Bow Cogumelo, o  trio de irmãos Melim, e, em especial, o cantor sertanejo João Gabriel.

Para  o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José  Haddad, as atrações foram programadas para agradar a todos os tipos de público, com diferentes estilos musicais. “Buscamos sempre prestigiar artistas do município, e este ano não será diferente.  Sempre aproveitei o revéillon de Niterói  para promover bandas da cidade. Se pegarmos um histórico das bandas pequenas que já participaram, elas deram um upgrade pós-Réveillon”, destacou Haddad.

capitalinicial

Segundo Haddad, “O Réveillon de Niterói é o maior evento da cidade e o segundo maior do Estado. Isso traz uma resposta, em termos de investimento, muito positiva para a cidade. Estamos com a proposta de, a cada ano, ter uma festa cada vez mais organizada, com uma logística de saúde e segurança muito boa”, destacou.

Segundo o presidente da Neltur, a crise do Governo do Estado é preocupante, mas a segurança será mantida com o mesmo padrão, com a contratação de, no mínimo, 60 seguranças particulares. Também será marcada uma reunião com a NitTrans, para definir o esquema de trânsito, que deverá ser o mesmo de 2015.

Contando com uma experiência que deu certo no ano passado, Haddad garante que o Cisp Móvel entrará em ação mais uma vez durante a virada do ano. O ônibus é equipado com sete câmeras de monitoramento, uma delas com capacidade de alcance de 250 metros.

Haddad anuncia que este ano  a estrutura do palco contará  com uma passarela, que permitirá uma maior interação dos artistas com a plateia. O palco ficará posicionado na altura da Rua Belisário Augusto. Com uma expectativa    de 400 mil pessoas,  a primeira animar o público é a Bow Bow Cogumelo, presente na cena musical independente de Niterói desde 2010. A banda traz um rock com uma pegada clássica dos anos 80, com participação especial do músico Marcos Sabino.

O trio de irmãos Melim, que apresenta um repertório pop, será o segundo agitar a Praia de Icaraí. A banda participou, recentemente, de um grande concurso musical, se destacando na cidade e em todo o Brasil. Logo após a banda,  é a vez do niteroiense João Gabriel comandar a festa com o seu sertanejo, antes do show pirotécnico.

O show da virada será feito pela banda Capital Inicial, que contará com uma equipe técnica própria, de 36 integrantes.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top