Cultura

CULTURA: 2° Oktoberfest Gourmet no Jardim Icaraí começa amanhã

jeunesse

anuncie

CULTURA – Nos dias 5 e 6 de novembro, a partir de 12 horas, os restaurantes da Rua Leandro Mota vão se juntar para celebrar a festa alemã que conquistou o Brasil! A Rua vai estar fechada com atrações para as crianças, música, grupos folclóricos apresentando danças típicas e barracas com chopps artesanais e pratos típicos da culinária germânica.

Fundado em 1996, o grupo Petrólis Danças Folclóricas, de Petrópolis, é o responsável por animar o público com suas danças típicas da Alemanha, que são alegres, teatrais, movimentadas, acrobáticas e vibrantes. O grupo é dividido em duas categorias, a infantil, que se apresentará no sábado, dia 5, e adulto, que se apresenta no domingo, dia 6.

Ao final de cada apresentação, o grupo manifesta sua vontade de crescimento continuo, com seu grito de guerra “Autiora Semper Petens – buscando sempre o mais elevado”, que é o lema inscrito em latim no brasão de Petrópolis.

Essa é uma ótima oportunidade para conhecer os costumes, cultura e diversas iguarias Alemãs e se deliciar com seus sabores e texturas!

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top