Cidades

CIDADE: NitTrans promove operação especial de trânsito para o feriado do Dia de Finados

CIDADE: NitTrans promove operação especial de trânsito para o feriado do Dia de Finados

jeunesse

anuncie

CIDADE – A Prefeitura, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), irá promover um esquema especial de controle de estacionamento e circulação de veículos para o feriado do Dia de Finados, nesta quarta-feira (02/11). O objetivo da operação de tráfego é organizar o tráfego nos entornos dos cemitérios do Maruí, Parque da Colina, São Francisco Xavier e São Lázaro. Na Operação Finados, estarão em serviço três coordenadores e 14 agentes e operadores com apoio de seis motos, quatro viaturas e um reboque.

No cemitério do Maruí, localizado no Barreto (Zona Norte), a parada e o estacionamento têm proibição na Rua Galvão de 0h às 18 horas.  A Rua General Castrioto estará interditada entre as ruas Galvão e Maurício Abreu das 5h às 18 horas e, no mesmo período, a Travessa Valença sofrerá interdição. Ainda na Rua Galvão, será adotada a mão única no sentido General Castrioto-Doutor Palmier, das 5h às 18 horas. No mesmo horário, os ônibus vindos do Centro seguirão pelas ruas Presidente Craveiro Lopes e Doutor Luiz Palmier para o acesso à Doutor March.

operacao-finados-marui
Na região de Pendotiba, o cemitério do Parque da Colina, também terá fiscalização intensificada pelos agentes na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Avenida Nelson de Oliveira e Silva das 5h às 18 horas. O retorno em frente ao cemitério será fechado, com possibilidade de interdição mediante avaliação dos supervisores da NitTrans. Operadores de trânsito estarão no local auxiliando os pedestres na travessia durante o horário da operação.

operacao-finados-francisco-da-cruz-nunes
Já no cemitério São Francisco Francisco Xavier, em Charitas (Zona Sul), a fiscalização, entre 5h e 18 horas, será intensificada na Avenida Prefeito Sylvio Picanço. Agentes e operadores estarão no entorno do cemitério auxiliando a travessia de pedestres.
operacao-finados-sylvio-picanco
Em Itaipu (Região Oceânica), agentes e operadores se posicionarão em locais estratégicos ao longo da Estrada Francisco da Cruz Nunes, orientando motoristas e pedestres que irão visitar o cemitério São Lázaro. O horário da operação também está previsto das 5h às 18h.

operacao-finados-francisco-da-cruz-nunes-2

anuncie