Cultura

CULTURA: Faltam dois dias para acabar o Festival do Rio no Reserva Cultural Niterói

CULTURA: Faltam dois dias para acabar o Festival do Rio no Reserva Cultural Niterói

jeunesse

anuncie

CULTURA – No Rio de Janeiro o Festival do Rio acabou nesse domingo mas para os amantes de cinema a programação em Niterói terminará só nessa quarta-feira. Quem ainda não curtiu ou quer dar um repeteco em uma das salas de cinema do Reserva Cultural, basta seguir a programação dessa terça e quarta-feira. Amanhã serão exibidos 10 filmes e na quarta 9 títulos.

Como sugestão para essa terça-feira o filme Baleia a óleo será exibido na sala 4 às 16h, com direção de Lísia Palombini.  “Você sabe porque aquela pedra se chama Arpoador? O documentário Baleia a Óleo mostra que o Rio de Janeiro foi um importante núcleo baleeiro do Brasil. Durante quase dois séculos, a armação de São Domingos recebia barcos baleeiros que traziam os mamíferos capturados na costa fluminense para serem retalhados na orla. Quase tudo era aproveitado: ossos, a língua, a carne e, principalmente o óleo que abastecia lampiões nas ruas cariocas e servia de argamassa”. Outros títulos como Álbum de Família (18h), e A Mulher que se Foi (19h) também prometem agradar o público.
Já no último dia do evento, 19, a sugestão fica para a última sessão que encerra o festival, com o filme Harmonium, exibido às 21h15. “Um homem cujo casamento com Akié (Mariko Tsutsui) não anda muito bem, complica ainda mais as coisas em sua vida quando resolve dar uma segunda chance a Yasaka (Tadanobu Asano), um antigo amigo seu que acaba de sair da prisão e que será seu novo empregado. No entanto, Yasaka logo começa a se intrometer na vida de Toshio”.
O Reserva Niterói oferece seu conjunto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer e atrações gastronômicas como o Bistrô Reserva, a lancheria Bizu Bizu e a Mística Pizzas, além da bomboniére, a livraria Blooks e muito espaço e conforto para contemplar a vista para a Baía de Guanabara ao entardecer. A vinda do Festival para a cidade é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Niterói, através da sua Secretaria de Cultura, o próprio festival e o Reserva Cultural Niterói.
0001