Urgente

URGENTE: Aluno morre durante festa da UFF no campus do Gragoatá em Nitéroi

UFF Gragoatá

anuncie

anuncie

URGENTE – O estudante Sady Matheus Dantas, de 21 anos, morreu no campus Gragoatá da UFF (Universidade Federal Fluminense) durante uma festa no último sábado (3). Segundo nota oficial da instituição, a morte de Sady foi apontada pelos médicos como natural, porém estudantes, relatam que Dantas teria consumido drogas durante festa no Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais (Enecs). A polícia investiga o caso.

O jovem era aluno de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, e participava do encontro que reuniu cerca de 500 alunos, de 19 estados, entre 27 de agosto e 4 de setembro no campus do Gragoatá. Quem chegava ao encontro recebia um manual. Nele, além de dicas de segurança e localização, um item abordava de forma vaga o consumo de drogas. ‘Ter overdose não é legal! Vamos entregar a todos uma cartilha de redução de danos com dicas facilitadoras de doideiras. Quem é ligeiro já se ligou!’.

Funcionários do campus ressaltaram que o uso de drogas na universidade é normal, principalmente nas festas de alunos, realizadas geralmente às quintas-feiras.

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top