Cultura

CULTURA: “SABORES DA TERRA” hoje no Museu Janete Costa

 

CULTURA – O Museu Janete Costa de Arte Popular promove, junto com a Casa do Artesão, o evento “Sabores da Terra”, em homenagem à cultura indígena brasileira, com dança, culinária e atividades infantis, hoje, 31 de julho, das 9h às 17h.
A programação terá início, às 9h, com a atividade sensorial “Descobrindo o Mundo”, voltada para bebês de 0 a 3 anos. Os pequenos poderão perceber o ambiente a sua volta, através de variadas texturas.

Às 11h, haverá uma “Oficina de Boneco de Papelão”, com a arte Educadora Sueli Mendonça, na qual o público vai participar da confecção da “Mani”, uma boneca indiazinha. Já às 15h, será realizada uma grande apresentação de danças e vivências indígenas, com o índio Afonso Apurinã.

Durante todo o evento, os visitantes do museu poderão conferir as delícias gastronômicas do programa “A Mandioca e seus pratos”, além da bela exposição “Arte Kayapó” – montada com acervo etnológico do Museu do Índio, com máscaras, esculturas, cestaria, adornos plumários e imagens; e também a mostra fotográfica “Espelho Quebrado”, resultado de uma parceria entre o índio Banhi-re Kayapó e o fotógrafo Rodrigo Petrella, que viveu meses entre os Kayapós e os Enawenê-nawê, nos Estados do Pará e Amazonas.

Serviço

“Sabores da Terra” no Museu Janete Costa
Data: Domingo, 31 de julho de 2016
Horário: das 9h às 17h
Classificação: livre
Entrada Franca

Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº178-182, Boa Viagem, Niterói-RJ
Informações: (21) 2705 3929

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top