Cultura

CULTURA: Cartola de Noel no Teatro Municipal de Niterói com Zezé Motta e Marion Duarte na próxima quarta-feira

 

CULTURA – Resgatar e dar continuidade ao samba em sua forma mais original. Esta é a proposta do grupo Cartola de Noel, que sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói no dia 03 de agosto (quarta-feira), às 19h, tendo como participações especiais as cantoras Zezé Motta e Marion Duarte.

O convite às duas artistas aconteceu de forma natural. Sobre a cantora e atriz Zezé Motta, o líder do grupo conta: “Eu já tinha essa ideia de convidá-la para participar do nosso show há algum tempo. Quem nos aproximou foi um amigo em comum, o compositor Paulo Cesar Feital. Minha admiração por ela aumentou por conta disso”. Quanto à Marion, ela já havia participado de dois shows do grupo. “É uma grande cantora, pessoa por quem eu tenho uma enorme consideração. Fez sucesso na época de ouro do rádio e continua com uma voz impecável. Será um orgulho para o Cartola de Noel dividir o palco com essas duas grandes artistas”, conclui Fernando.

Além do repertório recheado de clássicos do mais puro samba de raiz, quatro músicas se destacam com a participação de Zezé e Marion, a exemplo de  “Como é grande o meu amor por você”(Roberto Carlos);  “As rosas não falam” (Cartola); “Carinhoso” (Pixinguinha/João de Barro) e “Vem chegando a madrugada”(Noel Rosa/Adil De Paula).

O GRUPO CARTOLA DE NOEL

“O nome do grupo é um trocadilho com duas de nossas maiores referências”, explica Fernando. Cartola de Noel nasceu em 2009 sob a forte influência daqueles que por muitos anos levantaram a bandeira do samba e o elevaram ao gênero musical mais popular do Brasil, como Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, entre outros, e pela busca da contribuição para que a forma de se tocar e a linha melódica do samba utilizada por seus grandes mestres continuem vivas na memória do povo brasileiro. Formado por Leandro Ribeiro na voz, Márcio Sorriso na voz e percussão, José Roberto Leão no violão de 7 cordas, Fernando Fontes no cavaquinho, Magno Júlio no pandeiro e Tangerina na percussão geral, o Cartola de Noel preza pela atenção nos detalhes que fazem a diferença da qualidade de seus trabalhos, imprimindo uma personalidade própria que sempre agrada ao público por todos os lugares onde o grupo se apresenta.

Até chegar à formação atual em 2013, o grupo passou por algumas mudanças sempre em busca de uma identidade sonora própria. Em sua nova formação, o Cartola de Noel consegue aliar a qualidade da experiência com a juventude, demonstradas no timbre marcante e ao mesmo tempo suave de seu cantor, passando pelas harmonias sempre bem elaboradas de seus instrumentos de cordas e chegando ao ritmo e cadência da batida de suas percussões. Aliado ao canto único de duas grandes cantoras do quilate de Zezé Motta e Marion Duarte, não há nenhuma sombra de dúvida de que será um grande encontro.

CARTOLA DE NOEL COM MARION E ZEZÉ 1 VERA LÚCIA CARVALHO

Link de um trecho da apresentação do Cartola de Noel no Rival Petrobras: https://www.youtube.com/watch?v=IoVGvxEDkWg

 

Serviço:

Show: Cartola de Noel com participações de Zezé Motta e Marion Duarte

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro – Niterói

Data e horário: Quarta-feira, 03 de agosto às 19:00

Ingresso: R$50,00

Vendas: www.ingressorapido.com.br ou nas bilheterias do teatro

Informações: (21) 2620-1624

Classificação: 12 anos

 

Assessoria de Imprensa:

Maurício Aires,  Rogério Alves e Iana Marinho

assessoria1@kassu.com.br

Kassu Assessoria de Comunicação

(21) 2247-5122 / 2247-0809/ 99988-2158

anuncie

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top