Cultura

CULTURA: Cantor, compositor e multi-instrumentista, De Luca divulga seu disco “Pão e Circo” em show no Mustang, em Pendotiba

CULTURA: Cantor, compositor e multi-instrumentista, De Luca divulga seu disco “Pão e Circo” em show no Mustang, em Pendotiba

CULTURA – O bar Mustang Rockin Casual Food recebe no dia 15/07 (sexta-feira), a partir das 22:00, o cantor, multi-instrumentista e compositor De Luca para o show “Pão e Circo”, nome de seu mais recente CD.

“Lidar com o desconhecido e trilhar caminhos fora da zona de conforto amadurece o artista dia após dia”. A frase funciona como uma espécie de ordem para o cantor, músico e compositor De Luca, para quem os desafios são sempre bem-vindos. Em seu primeiro álbum solo intitulado “PÃO E CIRCO”, contendo 11 músicas e totalmente inédito e autoral, o artista apresenta uma maturidade relativamente rara de se ver hoje em dia para os seus 24 anos, o que confere a este trabalho uma especial atenção devido à riqueza das letras e arranjos rebuscados.

Brasiliense radicado no Rio de Janeiro, De Luca já possui uma extensa experiência musical que se reflete em “PÃO E CIRCO”. Ex-líder da Banda Marraio, que atuou no cenário independente do estado do Rio entre 2007 e 2014, o artista já tocou em algumas das principais casas cariocas, a exemplo do Canecão, Teatro Rival, Casarão Ameno Resedá, Rio Rock & Blues, entre outros e com a banda gravou dois discos autorais, além de participar de grandes eventos como o Internacional Tattoo Week Rio, em 2015, o maior festival de tatuagem da América Latina (realizado no Centro SulAmérica de Convenções). Em seguida, o intérprete foi convidado a encerrar o F.B.I. (Festival de Bandas Independentes).

Na construção desse novo trabalho, De Luca, assumiu toda a instrumentação. Multi-instrumentista, o artista toca violão, piano, guitarra e até bateria. O álbum “PÃO E CIRCO” contém sonoridades pouco conhecidas do grande público a exemplo da baglama, um instrumento musical de cordas do Oriente Médio.  Além disso, o artista lança mão da escaleta, violões de vários tipos, pianos com timbres variados e camadas de vocais que reforçam os arranjos. Uma das curiosidades deste álbum é a referência a temas literários como Alice no País das Maravilhas, A Roupa Nova do Rei e aos contos do escritor e ícone argentino Jorge Luis Borges. A canção que nomeia o CD e outras faixas como “Absurdiário”, “Conspiratória” e “Babilônia” falam do nosso cotidiano e nos instiga a refletir sobre os tempos atuais em que vivemos.

Apaixonado pelo Rock N’ Roll, De Luca, fez seus primeiros mergulhos musicais aos nove anos de idade, mas a partir dos 15 a coisa começou a ficar mais séria e o talento para composição começa a ser evidente. Em 2007, o artista fez passagem por uma Banda chamada XM e com ela fez mais de 10 shows em apenas 18 dias. De Luca, não tem músicos na família, entrou no meio, graças à sua força de vontade, encarando saraus e festivais de música independente, alguns desses deles produzidos por ele mesmo e seus companheiros de banda. Não poderia deixar de beber em fontes preciosas de seus artistas favoritos: The Beatles, Jimmy Hendrix e Rolling Stones. E para complementar sua identidade sonora, o artista tem como inspiração grandes nomes brasileiros como: Os Mutantes, Raul Seixas, Gilberto Gil e Novos Baianos. Ainda no universo das inspirações, De Luca considera-se um privilegiado em ser chancelado por dois dos maiores guitarristas brasileiros: Pepeu Gomes, com quem já dividiu o palco e Robertinho de Recife, de quem será convidado na gravação do DVD do músico no próximo dia 30 de julho, no Rio de Janeiro, no Polo Rio Cine & Vídeo.

Sobre o novo álbum, De Luca se orgulha: “Esse projeto foi uma experiência divertida e enriquecedora para minha carreira. Chegou a hora de botar o disco na praça e transmitir essa energia para o público.” E que todo sentimento e vontade sejam transformados em arte.

 

Serviço:

Show “Pão e Circo”, do cantor e compositor De Luca

Onde: Mustang Rockin Casual Food

Quando: 15/07 (sexta-feira)

Horário: 22h

Couvert artístico: R$ 15,00

Endereço: Estr. Caetano Monteiro, 1994 – Badu, Niterói

Capacidade: 105 lugares

Censura: 12 anos

 

Conheça mais:

http://www.delucaoficial.com.br

Assessoria de Imprensa do artista:

Maurício Aires,  Rogério Alves e Iana Marinho

[email protected]

Kassu Assessoria de Comunicação

(21)  2247 – 2122 /  2247-5122/ 99988 2158