Esportes

ESPORTES: Temer “tranquiliza” turistas sobre zika e segurança na Olimpíada

Brasília – O presidente interino Michel Temer sanciona a lei que disciplina o processo e julgamento do mandado de injunção individual e coletivo, em cerimônia no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)

ESPORTES – O presidente interino Michel Temer gravou um vídeo buscando tranquilizar os turistas e atletas para que venham ao Brasil sem se preocupar com problemas de segurança ou contaminação com o vírus da Zika. Na mensagem, que será enviada às embaixadas brasileiras no exterior, Temer diz que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus, já foi feito no Brasil.

Citando mais uma vez a expressão “pacificação nacional”, como já utilizou outras vezes, o presidente interino  disse que o governo federal tem feito “seguidas reuniões” para “garantir” a segurança das pessoas que viajarem ao país durante o período. O vídeo terá versões legendadas em espanhol e inglês para que possam ser vistas por turistas estrangeiros que visitarão o país devido aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

“As Olimpíadas se constituem num momento de união internacional, de pacificação nacional, de harmonia nacional. Eu quero com essa minha palavra tranquilizar a todos. Não deve haver preocupação com nenhuma espécie de doença tropical”, disse. O presidente lembra que, devido ao fato de o país estar no inverno, os mosquitos transmissores operam com “menor intensidade”.

“Não temos a menor preocupação em relação a isso, tendo em vista o tema segurança e o tema saúde. O que nós queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nesta reunião histórica. Venha, portanto. Seja bem-vindo e venha tranquilo”, diz Temer na gravação.

Reportagem: Paulo Victor Chagas

Edição: Fábio Massalli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top