Turismo

TURISMO: Neltur reúne representantes dos Polos Gastronômicos para definir Cardápio Olímpico

TURISMO: Neltur reúne representantes dos Polos Gastronômicos para definir Cardápio Olímpico

TURISMO – A reunião com os polos gastronômicos de Niterói, liderada pelo Presidente da Neltur, José Haddad, renderá bons frutos à rede gastronômica da cidade,  visto que o setor está disposto a trabalhar em conjunto com a gestão pública para incrementar ainda mais a atividade turística, pensando principalmente no período das Olimpíadas. Estiveram presentes na última quarta-feira no início da noite,  dia 1º de junho, no restaurante À Mineira, cerca de 30 empresários para traçar ações junto com a Neltur. A proposta principal do encontro foi a realização do Cardápio Olímpico, onde cada restaurante será responsável por um ou mais pratos batizando com um nome de um atleta olímpico. Ficou acertado que até dia 15 deste mês os empresários apresentarão seu pratos para que a Neltur possa trabalhar até o final do mês de junho o material de divulgação de mais esta iniciativa para receber bem o turista que vier à Niterói.

neltur_polo_01

José Haddad, expôs aos empresários as ações da Neltur que vão movimentar a cidade no período das Olimpíadas:”Já estamos no roteiro turístico oficial das Olimpíadas com a vinda dos motorhomes para a cidade, mas estamos com muitas outras ações afim de atrair os cerca de 30% dos turistas que estarão no Rio de Janeiro neste período. Nossa folheteria estará em todos os Centros de Atendimento ao Turista da Riotur .

Outra ação, segundo Haddad, é o  do Programa “Braços Abertos”, que  tem o objetivo de capacitar na área de atendimento.  “Para este programa o Rio de Janeiro teve 10 mil senhas, destas mil virão para Niterói e vocês poderão lançar mão delas para trabalhar com o programa capacitando seus funcionários”, expôs Haddad.

José Haddad esclareceu também  que haverá um city tour gratuito, funcionando das 9 às 18h, diariamente, saindo do Caminho Niemeyer, percorrendo os principais pontos turísticos de Niterói. Este city tour será amplamente divulgado no Mídia Center da Cidade Olímpica, inclusive para trazer também jornalistas internacionais que terão a chance de conhecer nossas belezas.

Para o empresário Rudi Paludo, essa foi uma ótima iniciativa da Neltur. ”Todo o pessoal do Polo Gastronômico de São Francisco está bastante motivado. Vamos aproveitar esse momento para adquirir novos clientes e mostrar o grande potencial que Niterói possui no ramo gastronômico”, destacou o proprietário do restaurante Família Paludo.

Adalberto Caveari  afirmou que o trabalho da Neltur está excelente.”Essa iniciativa é muito boa, apesar do prazo curto vamos tentar vender nossa gastronomia para o turista que chegar à cidade durante as Olimpíadas também”, ressaltou o presidente do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, que já tem programado para agosto um evento de gastronomia sustentável com pequenos produtores que primam pela agricultura orgânica.

Estiveram presentes na reunião, entre outros, os empresários dos restaurantes: Los Empanhados, 7 Grill, Gendai, China In Box, Torninha, Restaurante à Mineira, Família Paludo, Noi, Academia de Niterói, Rogan Culinária Saudável, Grupo Comunicare, Parador Bistrô, Botequim Informal, W2 Comunicação, Ambev, Boteco Confraria, Armazém São Jorge, Botequim Salve Simpatia, Sunsaki e Bar Itália.

Fonte: NELTUR