Educação

EDUCAÇÃO: Prefeito anuncia conclusão da escola Darcy Ribeiro para setembro

EDUCAÇÃO – O segundo dia de compromissos da Prefeitura Móvel no Fonseca, nesta terça-feira (17/05), foi sinônimo de boas notícias para os moradores da localidade de Teixeira de Freitas, já que o prefeito Rodrigo Neves definiu para setembro a conclusão da obra de mais uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI), batizada de Darcy Ribeiro. A escola será a 20ª entregue pela atual gestão do poder municipal, dando sequência aos compromissos assumidos pelo chefe do Executivo.

A UMEI, construída em um espaço de 900 metros quadrados com um investimento de R$ 2,4 milhões, terá três andares, oito salas de aula, uma sala multiuso, além de um pátio destinado para recreação das 160 crianças de 2 a 5 anos de idade, que irão estudar em tempo integral e ter cinco refeições por dia. O edifício também terá um viés sustentável, com painéis para captação de energia solar e reutilização de águas de chuva.

 

“Eu já inaugurei uma escola com o nome do Anísio Teixeira, outra com o nome do Paulo Freire e faltava o Darcy Ribeiro. Será a 20ª escola municipal da atual administração da Prefeitura, dobrando o atendimento de educação infantil nas localidades da Teixeira de Freitas e da Riodades, integrando uma verdadeira agenda de projetos para essa região que historicamente não recebeu os investimentos que merecia”, detalhou o prefeito, que esteve acompanhado da secretária de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, do presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Ricardo Lanzelotti, da secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, da secretária de Educação, Flávia Monteiro de Barros, e do administrador regional do Fonseca, Leonardo Reis.
O prefeito também conferiu as instalações da Clínica de Família Doutor Antônio Peçanha, conversando em clima descontraído com o corpo médico, enfermeiras e agentes, aferindo, inclusive, sua pressão no local.

A secretária Maria Célia Vasconcellos destacou a importância da Clínica da Família para a comunidade e falou dos serviços oferecidos. “A unidade atende moradores de Teixeira de Freitas, Riodades, Palmeiras e Bonfim, totalizando uma média de 8,5 mil pessoas. São oferecidos atendimentos para a saúde da criança, do idoso, da mulher e do homem. Além de vacinação, saúde bucal e orientação para uma vida mais saudável, com dicas de melhores hábitos alimentares e prática de atividades físicas”, explicou.

Investimentos na Palmeira e Coreia

As comunidades da Palmeira e da Coreia também foram lembradas pelo chefe do Executivo municipal, que anunciou obras de revitalização na Escola Municipal Noronha Santos e a construção de uma área de convivência. A unidade de ensino, que atende 310 crianças da região, vai ter sua entrada, muros e quadra reformados, além de uma nova pintura.

“Essa escola é um grande equipamento para a região, além de ser muito tradicional, formando gerações e gerações de alunos. Acho importante investir e preservar esta unidade, que é tão relevante para o bairro. Vamos fazer adequações importantes, solicitadas pela direção e de nossa preocupação também”, frisou a secretária Flávia Monteiro de Barros.

Já o campo de futebol fará parte de uma nova área de convivência para a população, com vestiário remodelado para os “boleiros” e academia da terceira idade. O investimento no espaço será de R$ 750 mil, com previsão de início de obras no começo do segundo semestre.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top