Cultura

CULTURA: Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli no Teatro Municipal

CULTURA: Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli no Teatro Municipal

1973_pinocchioCULTURA – O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para a peça infantil “Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli”, uma adaptação da obra de Carlo Collodi, interpretada pelas atrizes Ana Barroso e Monica Biel. As apresentações acontecem nos fins de semana de 14 a 22 de maio de 2016, sábados e domingos, sempre às 16h.

No conto escrito pelo italiano Carlo Collodi em 1883, Pinóquio era um boneco de madeira que tinha o sonho de se tornar um menino de verdade. Na adaptação, o personagem tem o mesmo sonho, mas a história é contada de uma forma diferente: Por uma dupla de palhaços.

Lasanha e Ravioli estão decididos a parar de fazer teatro, mas, à medida em que recebem os jornais com os capítulos de Pinóquio, envolvem-se com o folhetim e criam um novo espetáculo, que resgata a história original de Collodi.

Auxiliadas por bonecos e máscaras, as atrizes Ana Barroso e Monica Biel se desdobram em diferentes papéis, como o boneco Pinóquio, Gepeto, a fada e a baleia, entre outros personagens do texto de Collodi.

Serviço

“Pinocchio em As Aventuras de Lasanha e Ravioli”
Data: 14 a 22 de maio de 2016
Horário: sábados e domingos, às 16h
Ingresso: R$ 30 (inteira) – Compre no ingressofacil.com
Duração: 50 min
Classificação etária: livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2621-5050