Cidades

CIDADE: Visite a Ilha da Boa Viagem!

CIDADE: Visite a Ilha da Boa Viagem!

CIDADE – A Ilha da Boa Viagem é um equipamento tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), onde está localizada a igrejinha de Nossa Senhora da Boa Viagem (construída no Século XVII) e as ruínas de um fortim. A Ilha era referência para os navegantes, que agradeciam e recebiam bençãos para uma navegação segura. Além do seu valor histórico-cultural, arquitetura secular e riqueza ambiental, a Ilha tem a melhor vista contemplativa da maravilhosa Baía de Guanabara.

ilhabv

A entrada é gratuita e as visitas são conduzidas. A partir do posto de atendimento ao visitante, instalado próximo à ponte de acesso da própria Ilha da Boa Viagem, os grupos são formados e o critério é a ordem de chegada, com 4 saídas conduzidas às 9h, 11h, 14h e 16h, com duração em torno de 1 hora, grupos de 40 pessoas, aos sábados, domingos e feriados. A visitação é realizada por condutores de turismo da NELTUR, acompanhados pelos escoteiros.

A NELTUR orienta que os interessados cheguem com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário escolhido para realizar a visita. Para quem pretende ir com grupos turísticos fechados, estes devem ser formados com, no mínimo, 30 pessoas e serem acompanhados por guia de turismo registrado junto ao Ministério do Turismo, e terão os seus horários agendados, entre 9 e 12 horas, e 14 e 16 horas, pelo Disque Turismo: 0800-2827755.

Para atender a procura existente atual, além de um grupo previsto para cada horário, são formados dois grupos extras, de até 40 pessoas cada, com intervalos de 15 minutos para cada saída – exemplo: saída fixa às 11h, e saídas extras: 11:15 e 11:30.

Fonte: NELTUR