Cultura

CULTURA: Arte na rua na praça do largo do marrão

CULTURA – Na sexta-feira, 22, às 18h30, a Praça do Largo do Marrão recebe a banda Gato de Louça, formada por Toninho Albuquerque (guitarra e voz), Leo Barcellos (baixo e voz), Douglas Freires (guitarra MIDI) e Marquinho Azevedo (bateria).

A banda nasceu em meados da década de 80 na Universidade Rural, em Seropédica – RJ, fundada pelo guitarrista e compositor Toninho Albuquerque e o baixista/tecladista Sergio Izecksohn, com o intuito de fazer rock progressivo instrumental, ágil, pesado e de qualidade.

Nos anos 90, o Gato entrou em estúdio, gravando um CD com temas instrumentais e vocais que saiu pelo selo UMC. A Banda se saiu vencedora em um festival de rock na cidade de Araruama e realizou vários shows em cidades como Niterói, Rio de Janeiro e outras da Região dos Lagos Fluminense. Em 2013, participaram do 1º Rio Moto Festival, garantindo o 3º lugar dentre 95 bandas. Atualmente, após a saída do vocalista Fábio Voz, a banda realiza apresentações instrumentais, continuando a fazer rock, com uma visão diferente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top