Cidade

Niterói Presente realiza ação social para comemorar um ano do programa

O programa Niterói Presente completou um ano neste sábado (15). O programa disponibiliza diariamente o reforço de 300 homens nas ruas de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Fonseca (Alameda São Boaventura), liberando o efetivo do 12º BPM para atuar em outras regiões da cidade.

Para comemorar o aniversário do programa, os agentes organizaram uma ação social na Praça do Rink, no Centro, com serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelha, oficinas pintura em tecido, animação para crianças, atendimento jurídico e social, cadastramento para casamento comunitário e aferição de pressão arterial. Também houve brincadeiras e doação de brinquedos para as crianças.

 

Nesses doze meses foram cumpridos 153 mandados de prisão por agentes do programa. Mais de cem pessoas também foram presas em flagrante nas ruas da cidade por crimes que vão de roubo (33) e furto (37) a porte ilegal de arma de fogo (12). Entre as mais de 400 ocorrências registradas, destacam-se ainda posse/uso de material entorpecente (70) e recuperação de carros roubados (31).

Os integrantes do Niterói Presente patrulham as ruas dos bairros onde atuam em grupos de três agentes a pé, de carro ou em motos.

Operação Papai Noel – Os agentes do Niterói Presente também participam, neste período de fim de ano, da Operação Papai Noel, um reforço no policiamento nos tradicionais locais de compras. O objetivo é aumentar a tranquilidade do comércio e de quem vai as compras neste período de festas natalinas. A ação conjunta, este ano, terá três forças de segurança atuando na cidade: Guarda Municipal, Polícia Militar e Programa Niterói Presente. A Polícia Civil também dá apoio à operação, com reforço das equipes para agilizar os registros das ocorrências nas delegacias. A ação acontecerá até o dia 25 de dezembro.

 

Foto: Bruno Eduardo Alves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top