Nova marca turística é lançada em Niterói

Ao longo dos últimos meses, mais de 40 empresários do setor de turismo de Niterói trabalharam em parceria com o Sebrae Rio e a Neltur para elaborar uma nova marca turística para a cidade. Nesse período, a equipe elaborou pesquisas nas ruas e coletou mais de 300 respostas em sete painéis instalados pelo município, além de aplicar formulários online. O objetivo era entender, por exemplo, quais cores e pontos turísticos representam melhor a cidade segundo os moradores. O resultado final dessa construção coletiva foi divulgado nesta quinta-feira (6/12) no Mac.

A empresária Vânia Brandão, gerente de uma empresa de turismo pedagógico em Niterói, foi uma das participantes. “O setor tem muito potencial para crescer na cidade. Para isso, precisamos de uma identidade. Foi um desafio, mas o resultado foi recompensante”, afirmou a empreendedora, destacando a importância do processo ter acontecido de forma coletiva.

Para o coordenador da Regional Leste Fluminense do Sebrae Rio, Leandro Marinho, trabalhar em conjunto é o melhor caminho para atrair mais visitantes para Niterói. “O turismo é uma cadeia que envolve diferentes setores, como gastronomia e hotelaria. Um elo fraco pode comprometer todos os outros. Dessa forma, é importante que os empreendimentos cresçam juntos”, explica.
De olho no futuro

Além do lançamento da marca, o evento contou ainda com uma palestra sobre segurança turística ministrada pela comandante geral do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da PM (BPTur), Tenente Coronel Luciana Rodrigues. O ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, também participou do evento falando sobre as principais tendências para o mercado, destacando a importância de conciliar os avanços tecnológicos e um serviço especializado de qualidade.

“O turista está cada vez mais conectado e, por isso, mais exigente. A tecnologia de ponta é essencial para o desenvolvimento desse tipo de atividade, mas o setor nunca pode deixar de lado o capital humano que é o verdadeiro diferencial que podemos oferecer para o visitante”, afirmou.

Divulgação
Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline