Cidades

Prefeito se reúne com comandante do Batalhão de PM de Niterói

Prefeito se reúne com comandante do Batalhão de PM de Niterói
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, se reuniu nesta segunda-feira (3) com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Guimarães, para discutir os resultados do combate à criminalidade na cidade e novas parcerias entre a PM e o Município. Acompanhado do secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança, coronel Paulo Henrique Moraes, e pelo secretário municipal de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas, o prefeito também visitou o batalhão.

“O Batalhão de Niterói tem hoje uma dinâmica proativa, os oficiais e policiais motivados. Os resultados desses últimos meses, desde que o coronel Guimarães assumiu, têm sido muito positivos e relevantes. Eu acredito que o batalhão tem tudo – pela primeira vez em mais de duas décadas – para cumprir as metas de redução da criminalidade no ano de 2018. Nós conversamos muito sobre novas ações que serão empreendidas em parceria com a Guarda Municipal e o Programa Niterói Presente”, adiantou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal lembrou que, nesta quinta-feira (5), vai assinar a regulamentação da lei do incentivo para apreensão de armas de fogo. A legislação estabelece o pagamento de uma gratificação em dinheiro para agentes de Segurança por cada arma apreendida na cidade. A medida faz parte do Pacto Niterói Contra a Violência lançado no início de agosto pelo prefeito Rodrigo Neves.

“Será mais um incentivo aos nossos policiais. Estou confiante no trabalho que está sendo feito e tenho certeza que, apesar da crise que observamos nas cidades vizinhas de Niterói, os resultados, que já estão acontecendo, serão cada vez melhores”, completou o prefeito.

Para o comandante do 12º BPM, a parceria com o Município é essencial.

“A Prefeitura de Niterói inova fazendo essa integração diferenciada e esses investimentos na área de Segurança, um exemplo a ser seguido por outros municípios. Acreditamos que vamos bater a meta de combate à criminalidade este ano”, informou Guimarães.

Fotos: Luciana Carneiro