Notícias

"Niterói para o mundo": nova marca turística da cidade é lançada no MAC

"Niterói para o mundo": nova marca turística da cidade é lançada no MAC

Niterói ganha importantes ferramentas para promoção do turismo. Um novo site e a nova marca turística “Niterói para o mundo” serão apresentados ao trade turístico, nesta quinta-feira, dia 6/12, às 10h, no MAC (Museu de Arte Contemporânea). A marca faz parte do projeto “Turismo e suas novas de formas de comercialização”. Na ocasião, além de um café de boas vindas, será ministrada uma palestra sobre segurança turística e outra com o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”, que será realizada por Luiz Barretto, ex-ministro do Turismo e ex-presidente do Sebrae Nacional. A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Neltur- Niterói Empresa de Lazer e Turismo e o Niterói Convention & Visitors Bureau.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, Niterói tem um potencial turístico da maior relevância com suas paisagens naturais, praias, parques e equipamentos históricos e modernos com o MAC e o circuito dos fortes, que cada vez mais atraem turistas.”O novo site e esta marca serão fundamentais para dar maior visibilidade a Niterói no contexto mundial do turismo”, destaca o presidente.

Leandro Marinho, coordenador da Regional Leste Fluminense do Sebrae Rio, explica “Niterói tem o que é necessário para continuar a ser um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio. Com a marca, queremos dar visibilidade para as belezas naturais, culturais e arquitetônicas da cidade. Atrair novos visitantes é uma forma de impulsionar a nossa economia, movimentando diferentes setores, como gastronomia e hotelaria”

Serviço
Lançamento da marca turística “Niterói para o mundo”
Data: 6/12/18
Horário: 10h
Local: MAC – Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem

Foto: Thiago Lontra / Divulgação