Música

Emicida e Rael agitam o domingo na orla de Piratininga

Emicida e Rael agitam o domingo na orla de Piratininga

Dois dos maiores nomes do rap nacional, Emicida e Rael, fecharam a sequência de shows para celebrar os 445 anos de Niterói, na noite de domingo (02.12), na orla de Piratininga.

Grande estrela da noite, Emicida passeou por músicas consagradas da sua carreira como “Bang” – que abriu o espetáculo -, “Oásis”, “Hoje Cedo” e “Passarinho”, sendo acompanhado por um enorme e empolgante coro que lotava a praia.

O cantor ressaltou que estava muito feliz em se apresentar para o público niteroiense, principalmente numa noite com dois rappers.

Rael / Foto: Thiago Cortes

“Salve esta cidade musical, nessa noite emocionante. Parabéns Niterói”, disse Emicida, que ainda chamou Rael para voltar ao palco para cantar “Levanta e Anda”, fechando o show com chave de ouro e levando o público ao delírio.

Responsável pelo show de abertura da noite, Rael falou que era uma satisfação cantar no aniversário da cidade, ainda mais num cenário lindo como o de Piratininga.

“A energia aqui é outra. Shows gratuitos e democráticos assim são os melhores”, destacou Rael, que colocou a plateia para dançar ao som de músicas do novo disco “Coisas do Meu Imaginário”, como “Minha Lei”, “Quem Tem Fé”, “Descomunal”, e “Aurora Boreal”, mescladas com clássicos da música internacional, como “My Girl” (The Temptations) e “A Change Is Gonna Come” (Sam Cooke).

Rael e Emicida / Foto: Thiago Cortes

Niterói 445 anos – Para comemorar o aniversário do município, a Prefeitura de Niterói promoveu uma grande programação gratuita, com shows em vários pontos do município, entre os dias 19 de novembro e 02 de dezembro. A festa contou com artistas consagrados como Diogo Nogueira, Emicida, Rael e Dalto, com os grupos Fundo de Quintal e Só no Sapatinho, com espetáculos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói e da Comrua Cia de Dança, além do festival Niterói Beatles Week, que teve mais de 40 atrações, entre elas o Bloco Sargento Pimenta, a banda Os Britos e o cantor norte-americano Ringer Star.

Para o Coordenador Geral de Eventos da Prefeitura de Niterói, André Felipe Gagliano, a programação de aniversário da cidade foi um sucesso, com shows ecléticos, em diversos pontos do município, sempre em clima de paz, familiar e muita animação.

Emicida / Foto: Thiago Cortes