Temporada de Transatlânticos irá movimentar a economia de Búzios

A temporada de cruzeiros transatlânticos já começou e o setor de turismo está ansioso para a chegada dos quase 223 mil passageiros que irão aportar em Búzios nos próximos meses. O verão começa, oficialmente, só no meio de dezembro, mas para os comerciantes e empresários da cidade mais charmosa do interior do estado, ele já começou fervendo.

Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio, Cesar Fernandes, o impacto direto da chegada dos transatlânticos é muito positivo. A economia arrecada cerca de R$ 5 milhões em tributos e taxas, e mais R$ 10 milhões em comércio dos restaurantes, lojas, suvenires e passeios. Além desses, todos os outros serviços da cidade são impactados, como táxis, lojas de roupas, ambulantes, barracas nas praias, boates etc.

“O cliente do cruzeiro é cliente da cidade toda, inclusive no âmbito imobiliário e hoteleiro” declara Cesar. Segundo uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vergas, aproximadamente 90% dos passageiros de transatlânticos retornam na baixa temporada para passar alguns dias na cidade. Cesar ainda declarou que muitos, às vezes, procuram imóveis para vir morar em Búzios.

Toda essa movimentação se dá através das companhias e agências de turismo, que divulgam Búzios como uma das principais paradas de aporte dos cruzeiros. Através dessa mídia espontânea, as fotos das praias, da Orla Bardot, e todos os pontos turísticos são espalhados pelo mundo.  “Através dessa divulgação um turista na Austrália pode ver a cidade e se interessar em vir aqui” completa Cesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline