Praia de Icaraí sedia o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia

No próximo dia 1° de dezembro, sábado, na Praia de Icaraí, a partir das 8h, começa o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia masculino e feminino das categorias de base.

O Handebol de Areia é disputado por equipes compostas por 10 atletas, representadas por clubes, muitos deles criados especificamente para esse esporte. O Brasil é uma referência na modalidade, líder do ranking mundial no masculino e no feminino na categoria adulta.
A Categoria Cadete, que é para menores de 16 anos, e a Categoria Juvenil, para menores de 18 anos, serão as que irão disputar a última etapa do campeonato brasileiro, que irá consagrar as equipes campeãs.
 A competição é dividida  em duas chaves, classificando assim duas equipes para disputar a decisão. As finais acontecerão nos dias 03 (Categoria Cadete) e 06 de dezembro (Categoria  Juvenil). Equipes de vários estados estarão presente disputando a final brasileira.
Niterói vai estar representada pelo Niterói Rúgby, no masculino e no feminino, além do Clube Central, apenas no feminino.
O evento que promete atrair grande público é realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, que conseguiu trazer mais uma final brasileira para a cidade.
Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline