Cidade

Prefeito vistoria obra de contenção de encosta no Cubango

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, vistoriou nesta terça-feira (27) as obras de contenção de encosta na Rua Jonathas Botelho, no Cubango, na Zona Norte da cidade. Segundo informou a Prefeitura a obra foi dividida em cinco frentes de trabalho e em todas essas áreas estão sendo executadas técnicas como cortina atirantada com vigas estaqueadas, solo grampeado e a instalação de guarda-corpos, passarelas e escadas para melhorar o acesso da população. Com investimento de R$ 9 milhões, a previsão é de que quatro intervenções sejam concluídas em dezembro e uma em janeiro.

“Essa é mais uma das obras de contenção de encostas que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Mais de 2 mil pessoas moram nessa região, que já é atendida pelo Programa Médico de Família e outros programas sociais, mas precisava dessa intervenção para aumentar sua resiliência”, informou Rodrigo Neves.

A Prefeitura informou que mais obras de contenção de encostas estão sendo realizadas em outros pontos da cidade, como no Morro do Arroz, no Centro, na Rua São Paulo e na Ponta da Areia.

Foto: Bruno Eduardo Alves

Foto: Bruno Eduardo Alves

Fotos: Bruno Eduardo Alves 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top